Pular para o conteúdo

Os jornalistas que denunciam o âmago do Golpe de 2016 e os objetivos escusos dos golpistas

29/06/2018

Costumo me orientar pela opinião de três grandes jornalistas. O primeiro deles, Mino Carta, o ítalo-brasileiro que revolucionou o jornalismo brasileiro no final da década de 60, com a revista Veja, Quatro Rodas, Jornal da Tarde, Isto é e Carta Capital e fez parte da minha formação, com o texto exemplar e a instrução de centenas de novos jornalistas com o Cursinho Abril/Veja. Sua posição crítica em relação aos anos Lula deu continuidade à firmeza de seu pensamento e a equidistância que sempre soube manter entre os fatos e a moda política de ocasião.

O segundo, Paulo Henrique Amorim, o Conversa Afiada, talvez por motivos muito semelhantes, mas principalmente pela decisão de deixar a Globo quando a rede de emissoras resolveu não o tirar de Nova Iorque, contrariando sua vontade.

O terceiro é Jânio de Freitas. Participou da nova Manchete, do novo Jornal do Brasil e, principalmente do Correio da Manhã, de Guiomar Novaes, o maior celeiro de craques do jornalismo brasileiro. Desde 1980, está na Folha, para o bem e para o mal, sempre numa posição de resistência aos poderosos.

Tudo isso, para falar sobre os vídeos de PHA e Mino, publicados hoje, que estabelecem as conexões corretas e os motivos do golpe.

Não é só poder e os ideais políticos. Os golpistas estavam atrás de dinheiro, muito dinheiro, e por isso desestabilizaram o País até jogar Dilma, Lula e o PT na lona, e hoje já não sabem como reverter o processo, da estagnação econômica ao desemprego cruel.

Veja abaixo os vídeos de hoje de PHA e Mino. Perca um pouco do seu precioso tempo e a carga da bateria do seu celular e talvez forme uma nova opinião sobre tudo que aconteceu nos dois últimos anos no Brasil.

Mino Carta: “Há ligação precisa entre desmonte da Petrobras, leilão do pré-sal e Lava-Jato”

 

 

Paulo Henrique Amorim: “Lewandowski tomou o pré-sal de volta”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: