Pular para o conteúdo

Intervenção Militar já: inclusive nos artigos de luxo para os coquetéis.

13/06/2018

Caviar, camarão e espumante são produtos em licitação pelo Exército. Enquanto os caminhoneiros e boa parte da sociedade pede por intervenção militar, o Exército abre licitação para compra de 2 toneladas de luxo, em um país de miseráveis que vive uma forte crise econômica.

O gasto com supérfluos de milionários gerará uma conta de R$ 6,5 milhões, a ser paga pelo povo. O pedido foi feito, justamente, Pelo Comando Militar do Leste que está a frente da intervenção militar no Rio de Janeiro.

Hoje, no início da tarde, um bi-trem vazio fez um retorno em alta velocidade na travessia da BR 242, em Luís Eduardo Magalhães. Sobre a lona preta das duas carretas, uma inscrição:

”INTERVENSSÃO MILITAR”

Até o motorista aprender a não trocar Ç por dois SS, muita água vai rolar sobre as pontes da história. Um povo pouco esclarecido, que não acredita nos governos escolhidos pelo próprio povo, merece o governo que o humilha e escraviza.

2 Comentários leave one →
  1. Nicinha de Fatima e Souza Nogueira Estácio de Sá permalink
    14/06/2018 8:45

    Quando a ética terá vez? Hoje olhando em volta com a impunidade como regra. Quantas vezes minha esperança será posta à prova? Por quantas provas terá ela que passar? Diante de tudo que temos observado e vivenciado; altas licitações para supérfluos, e não somente a nível municipal, como essa agora do caviar, malas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro, que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais…Esse dinheiro gasto, jogado fora, viaja na bagagem da impunidade. Temos que viver nossas vidas sem algemas, nem ônus, medalhas ou esperança alguma de reconhecimento. Porquê, sentimento de gratidão por essa leva de maus homens politicos tem peso e tem medida. Para uma mudança será necessária uma reforma na consciência social que diminuiria as práticas egoístas e as substituiria por ações solidárias, tais como trabalho, cooperação, ordem, harmonia, lealdade com a coisa pública, evitando assim o confronto entre os interesses individuais e coletivos. Percebam que é exatamente isso que falta na nossa sociedade atualmente. Quando a ética terá vez, quando temos para isso uma parcela cada vez maior de Analfabetos Políticos? Não admito; minha Esperança é Imortal. Apesar de tudo, Eu ainda estou aqui…Sorrindo. Precisamos de deixar de ser Sobrevivente para, finalmente Viver. Morrer-se na Esperança.

  2. so bobagens permalink
    14/06/2018 17:07

    Olhando esta licitação, fico imaginando como ta a quentinha do nobre Cumpanheiro, Lula. Que Fase em cumpanheiro , que fase !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: