Pular para o conteúdo

Manifesto publicado em jornal inglês denuncia abusos na prisão de Lula

09/06/2018

Um dos mais conceituados jornais britânicos , o The Guardian, publicou na sexta-feira (8) carta de acadêmicos de importantes universidades inglesas denunciando os abusos da prisão política e arbitrária de Luiz Inácio Lula da Silva.

No texto, eles ressaltam que o ex-presidente é mantido em reclusão para que não participe como candidato nas próximas eleições. “ Lula é um preso político e uma vítima de lawfare – o uso indevido da lei para fins políticos”, destacam.

Leia a íntegra abaixo:

Quinta-feira (7) marcou dois meses desde que o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva foi mandado para a prisão. Há provas contundentes de sua inocência e de que ele foi julgado injustamente e preso para ter negado o seu direito legítimo de se candidatar às eleições presidenciais de outubro, para as quais ele atualmente lidera as pesquisas.

Especialistas jurídicos no Brasil e em todo o mundo apontaram as irregularidades de seu julgamento e as circunstâncias questionáveis de sua prisão. O comitê de direitos humanos da ONU aceitou o pedido de Lula para investigar se os direitos humanos de Lula foram violados – a primeira vez que o Brasil foi chamado para prestar contas. Lula é um preso político e uma vítima de “ lawfare” – o uso indevido da lei para fins políticos. Ele deve ser libertado e autorizado a concorrer à eleição para que possa exercer plenamente os seus direitos democráticos. O texto é do portal do Partido dos Trabalhadores.

2 Comentários leave one →
  1. Silva permalink
    09/06/2018 21:44

    O pior cego é aquele que não quer encegar, Lula realmente fez coisa muito importante para certas castra no Brasil, mas inocenta alguém de crimes que são mais visível que próprio sol é injustiça, na verdade Lula é criminoso de alta periculosidade junto com ele está quadrilhas que o seguem e o apoio para novamente cometerem crimes que foram cometidos

  2. Fatima Nogueira permalink
    09/06/2018 22:25

    Qual a “periculosidade” ???? Não é possível que eu li isso. Perigo, estão sujeitos os meus olhos de cegarem, por visualizar uma asneira dessas. abram os portões dos presídios e ponha os inocentes do pcc e cv na rua, e juntamente sai Bruno, Suzane e os Nardone..Ora bolas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: