Pular para o conteúdo

Vereadores, ora direis, ouvir vereadores! Sessão de ontem foi um show de corporativismo e autossuficiência.

16/05/2018

 

Tudo começa quando Carlos Koch, ilustre e douto vereador da nossa cidade, saiu em defesa do prefeito Oziel Oliveira na sessão de ontem da Câmara Municipal, para provar que as ambulâncias da Prefeitura não estão paradas por falta de combustível e que o erário público não está pagando R$4,00 por quilômetro, mas sim a módica quantia de R$1,89.

“Fake News”, apregoou Koch da tribuna, criticando o vereador Márcio Rogério que fez um comentário irônico no link da notícia de O Expresso.

É fácil provar que O Expresso publicou uma notícia inverídica, apresentando o contrato de fretamento das ambulâncias, com os aditivos. Os contratos estão à disposição dos vereadores no Tribunal de Contas dos Municípios, apesar de não serem publicados na Transparência Municipal.

Carlos Koch, depois de ocupar vários cargos no governo anterior, agora virou ferrenho defensor de Oziel Oliveira, líder ad hoc do Governo, e todos sabemos por que.

Ao invés de querer se tornar o corregedor geral da imprensa não alinhada, deveria contar, em público, como foi demitido da Secretaria de Governo de Humberto Santa Cruz, depois da realização da II EXPOLEM.

Reinildo Nery e Vítor do Ferro Velho também apoiaram Carlos Koch, por que “esse jornal político, derrotado, só “defama” as pessoas”, os dois dando uma demonstração de sua pouca intimidade com o vocábulo.

Reinildo chegou a defender o respeito entre os seus pares, numa longa arenga, o chamado corporativismo, quando na verdade deveria estar preocupado em defender os contribuintes e os eleitores que representa em particular.

“Defamador” é o apelido que mais serve ao Expresso na ótica canhestra do Presidente da Casa.

Então é fácil concluir porque o município de Luís Eduardo Magalhães virou essa mistura sinistra de politicagem e abandono da infraestrutura, da saúde, da segurança e da educação.

Se o Executivo claudica, a Câmara, o poder legislador e fiscalizador, faz olhos poucos e ouvidos moucos, a tudo que acontece, esmagando uma aguerrida oposição, composta apenas pelos vereadores Filipe Fernandes, Kenni Henke e Márcio Rogério.

O trânsito fácil de vereadores pelas facilidades do poder executivo não atende aos anseios dos contribuintes.

Como afirmou com sabedoria Márcio Rogério, a “política é como as nuvens”, confirmando que os cenários políticos mudam a cada instante e nem tudo que é hoje, amanhã também o será.

5 Comentários leave one →
  1. Pedro Paulo permalink
    16/05/2018 11:26

    Pois é.
    A maioria destes doutos vereadores se elegeram com amplo apoio do Humberto e agora defendem essa pouca vergonha. Koch foi o mais prestigiado de todos e agora faz vista grossa em favor do atual prefeito. É assim mesmo….

  2. Silva permalink
    16/05/2018 19:15

    Esse tal koch ele está do lado que o dinheiro está, este tipo de gente não serve para ser nada, nem político, porque não tem ideologia, nem convicções na vida, é uma pessoa desprezível como a maioria do políticos são, é difícil de ter uma identidade própria, viver do momento e dar oportunidade de se beneficiar do poder, pois nem ele mesmo saber o quer da vida. .

  3. Savio permalink
    17/05/2018 10:20

    Como sempre que sai perdendo é a população. É isso que dá eleger politicos compradores de votos, sem compromisso com seus eleitores e que só pensam em si!

  4. Leonardo machado permalink
    17/05/2018 20:35

    Carlos Koch maior picareta da cidade se juntar toda dívida desse cidadão notamos porque no.brasil político é sinônimo de bandido .se vende por qualquer merreca gasta tudo em.jogo e deve todo mundo esse é o vereador de lem

  5. Leonardo machado permalink
    17/05/2018 20:37

    Outra coisa uma.bomba desse Carlos Koch em.breve irá vir a tona

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: