Pular para o conteúdo

Lídice da Mata recebe apoio de vários setores para majoritária

27/04/2018

No mesmo dia em que foi chamada de “deputada” pelo governador Rui Costa (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB) realizou uma plenária do seu mandato, no Colégio das Doroteias, em Salvador, onde estiveram reunidos políticos, artistas, intelectuais e militantes em apoio à reeleição da socialista.

Na última terça-feira (24), o governador afirmou que gostaria de ver o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD), no Senado, o que excluiria Lídice da chapa.

Entre os presentes à plenária, estiveram o reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), João Carlos Salles e o vice, Paulo Miguez.

“Falo na condição de seu amigo e em nome da Universidade Federal da Bahia. Essa é uma questão de sentimento da Ufba, que é uma instituição pública, democrática, inclusiva e de qualidade que tem o orgulho de ter sido o lugar da sua formação e que agradece todo  o apoio que você sempre concedeu à universidade. Causa estranheza  não imaginar que você seja candidata ao Senado”, declarou Salles.

Em vídeo exibido durante o evento, lideranças políticas nacionais também expressaram o seu apoio à reeleição de Lídice. “Em todos os momentos que tivemos difíceis nos últimos anos, a Lídice esteve presente. Contra o impeachment, contra a reforma trabalhista, batalhamos contra a reforma da previdência. É uma honra muito grande ter você como companheira e colega no senado”, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

“Lídice e [Roberto] Requião são os maiores articuladores políticos da oposição. Ela tem todo o meu apoio e a chapa que eu torço é Lídice, Wagner e Rui”, declarou o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias.

Também demonstraram apoio à socialista os senadores os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e João Capiberibe (PSB), Roberto Requião (MDB), Humberto Costa (PT) e Vanessa Grazziotin (PCdoB).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: