Pular para o conteúdo

Denúncias de Jusmari: a mesma história, com os mesmos métodos, usadas contra adversários diferentes.

28/03/2018

 Oziel e Jusmari: repetindo velhas histórias

O que aconteceu na fazenda da família Marabá em Ponte Alta do Bom Jesus, no vizinho estado do Tocantins, tem precedentes graves, partindo do mesmo pessoal que hoje dirige os destinos do Município de Luís Eduardo Magalhães.

Em 2008, quando Humberto Santa Cruz aceitou ser o pré-candidato de Oziel Oliveira e Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, grupos de descontentes, liderados pela própria Jusmari fizeram uma denúncia à Polícia Federal sobre condições de trabalho não aceitáveis na Fazenda Agronol. Um irmão de um cabo eleitoral de Jusmari foi o denunciante.

No mesmo período aconteceu uma denúncia contra o candidato desafiante, Fábio Lauck, sobre trabalho escravo em uma de suas fazendas.

E aconteceram outros menos conhecidos ainda do público em Muquém do São Francisco e outros municípios. Desafetos eram tratados sem piedade pela então deputada federal Jusmari Oliveira. Como o são nos dias de hoje.

Do jeito que foi armada a invasão à fazenda da Família Marabá, justamente para tentar flagrar qualquer irregularidade com funcionários, é apenas a repetição de fatos antigos como os relatados.

Jusmari quer sair quase eleita de Luís Eduardo Magalhães à Assembleia Legislativa. Anular a candidatura de Junior Marabá com uma denuncia grave seria uma boa solução, no entender da turma do casal.

O envolvimento de uma funcionária ligada diretamente ao gabinete só provará, nos autos do processo, que efetivamente a invasão foi política e pretendia jogar a infâmia sobre a herança eleitoral de Junior Marabá.

A mesma funcionária adquiriu, em um supermercado concorrente dos Supermercados Marabá, uma farta porção de carne, refrigerantes e outras guloseimas, entregando a um dos funcionários da Fazenda como uma encomenda de Jader Marabá. Foram ardilosos, mas deveriam ter adquirido a mercadoria nas lojas do suposto “remetente”.

4 Comentários leave one →
  1. Pedro Paulo permalink
    28/03/2018 16:06

    O povo de Lem tem que dar uma resposta pra essa gente.
    Eleger Junior Marabá para Deputado e retirar definitivamente esse casal da vida pública e política.

  2. Pedro Paulo permalink
    28/03/2018 16:36

    Isso já é visto, e o mais interessante é que o capacho da midia desse casal (o tal Augusto)perdeu os equipamentos, não sei se justamente na fuga da invasão ou antes dessa invasão, torço com força para que ele pague por essa invasão e que esse prefeito LIXO e essa mulher SACANA sumam de LEM, ladrões descarados, perseguidores, acham que estão acima de tudo e de todos, se dizem evangélicos e acabam se esquecendo que a justiça divina não falha nunca. Da nojo de sair de casa nessa cidade. Buracos, sujeira, lixo, saúde uma BOSTA abandono total… Não sei se Junior Marabá é bom o quanto diz, mas duvido ser pior que esse casal sacana, essa sobrinha tal de Katerine se acha uma deusa, mas logo logo essa mamata acaba…

  3. Roberto permalink
    28/03/2018 17:07

    Meu velho pai me disse algo interessante na época do então melhor jogador do mundo pelo Barcelona, Ronaldinho Gaúcho. “Um dia esses dribles não funcionarão mais. Logo os adversários aprenderão uma forma de anular essa vantagem”. Não sei o porquê, mas associei esse fato ao assunto da reportagem. Uma boa jogada pode funcionar uma, duas, três vezes! Porém mais cedo ou mais tarde, o teu adversário identificará os padrões envolvidos no jogo. A estratégia imposta por essa gente perdeu o efeito há anos. Hoje LEM conta com instituições imparciais e pessoas inteligentes, capacitadas e influentes no tabuleiro político, e que estão fazendo frente a este coronelismo de saída de escola (Te pego lá fora!).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: