Pular para o conteúdo

O bárbaro e o primitivo pelas mãos apedrejadoras do patronato gaúcho

24/03/2018

O sangue gaúcho não pode ter sido derramado em vão para voltarmos à barbárie e à divisão do povo do Rio Grande do Sul.

Uma mulher que acompanhava a caravana de Lula no Sul é hospitalizada após levar chutes e socos de marginais e terroristas a serviço do latifúndio.
Isso é que é ser gaúcho valente? Bater em mulheres? Então estou fora e vendendo minha parte no território rio-grandense.

Se necessário for, diante de tanta barbaridade, abro mão da minha naturalidade rio-grandense, apesar de lá estarem repousando os ossos dos meus antepassados. Tanto vilipêndio à imagem democrata e progressista dos gaúchos não deve prosperar.

A gauchada fiasquenta e lasqueada me envergonha. Jogar pedras em ônibus não é sinal de ação democrata.

Não foi para isso que Gumercindo e Aparício Saraiva, Leonel Rocha e Honório Lemes, o Leão do Caverá, enfrentaram as tropas federais em 1893 e mais tarde, em 1923, os brigadianos de Borges de Medeiros e Júlio de Castilhos.

Em 93, Gumercindo morre em combate. Perseguidas suas tropas, as tropas federais encontram seu túmulo em Santo Antonio das Missões. Desenterram o cadáver, decapitam-no e mandam a cabeça, numa caixa de chapéu, ao então presidente da Província, Júlio de Castilhos.

São os herdeiros destes bárbaros que povoam o patronato no atual Rio Grande.

Marcelo Bertangnolli, fantasiado de gaúcho, foi preso pela Brigada Militar após promover distúrbios em Passo Fundo. Pela cara do indivíduo dá para ter uma ideia da nulidade do cidadão.

Essa gringada que nunca montou a cavalo, fantasiada de gaúcho, com bombacha colorida e apertadinha na bunda, de fato representa muito pouco as tradições políticas do Rio Grande do Sul.

Se necessário for, diante de tanta barbaridade, abro mão da minha naturalidade rio-grandense, apesar de lá estarem repousando os ossos dos meus antepassados. Tanto vilipendio à imagem democrata e progressista dos gaúchos não deve prosperar.

Hoje o jornalista Xico Sá lembrou os Freikorps e sua ação na Alemanha após a 1ª Grande Guerra. Milícias patriotas dizimaram movimentos de esquerda, inclusive assassinando a ativista,  filósofa e economista marxista polaco-alemã, Rosa de Luxemburgo.

Eu lembro mais, no momento em que o nazifascismo mostrava sua pior face: a “Noite dos Cristais”, em novembro de 1938, quando sinagogas foram incendiadas e as lojas do judeus-alemães tiveram suas vitrines quebradas.

Diz a colunista de Zero Hora, Rosane Oliveira:

As cenas registradas nas cidades do Rio Grande do Sul por onde passou a caravana do ex-presidente Lula durante a semana são reveladoras de uma forma primitiva de fazer oposição. Já na estreia, em Bagé, produtores rurais munidos de relhos agrediram simpatizantes de Lula e cercaram o ex-presidente, que teve de sair de helicóptero do local onde fez a primeira manifestação. Há farto material fotográfico comprovando agressões que deveriam envergonhar os gaúchos, mas são mostradas como sinal de valentia nas redes sociais dos protagonistas.

8 Comentários leave one →
  1. Ideneuq tarimbau permalink
    24/03/2018 19:15

    Interessante O COMENTÁRIO, pois os militantes do PT sempre usaram todos os tipos de artimanhas para chegar ao poder. Invasões, ateando fogo, destruindo plantações, foices, enxadas,pedaços de madeira entre outros. Agora vem reclamar de uns motins. Tenha dó. Só estão colhendo o que plantaram.

  2. Indignado permalink
    24/03/2018 20:30

    Queimar plantações , invadir fazendas produtivas , queimar tratores , destruir propriedade produtiva e de pesquisa pode né? Ora , deixe de ser hipocrita…. quem anda com bandido, bandido é. Chega de aturar está turma de bandidos do MST , CUT e outras bandeiras que só fomentam a violência. O que o Sr Lula tem fomentado senão a violência pela violência ….

  3. Fátima Nogueira permalink
    24/03/2018 23:24

    As pessoas vem se distanciando e se odiando, simplesmente pela falta de caráter ético. Sem palavras pra essa cultura relativista herdada da ditadura militar. Desvalorização do conceito da verdade. Nada tem sido tão doloroso para o brasileiro que suportar os ” antipolíticos “, supressores da liberdade individual. Tão pior quanto o regime ditatorial da direita, são seus seguidores que se acham no direito de matar, chicotear, pela supremacia da raça, dos diferenciados, dos que se julgam únicos trabalhadores…Percebam que há mais aspectos semelhantes que destoantes entre as barbaridades ditas pela direita, e as que foram praticadas pela ditadura. ]

  4. Lobo permalink
    25/03/2018 0:50

    O pior é que nem têm a capacidade de assumirem a sua truculência, sempre com uma desculpa esfarrapada para suas presepadas. Assumam que são autoritários, ditatoriais, anti democráticos e preconceituosos. Tenham pelo menos a coragem para isso e parem de se esconderem em justificativas ridículas.
    Qual a diferença de uma ditadura de esquerda, para uma ditadura de direita? Nenhuma. Os boçais de um lado e do outro em essência são a mesma coisa, os boçais bolivarianos, não são diferentes dos boçais de Mussolini, nem são diferentes dos boçais gaúchos que apedrejaram veículos, agrediram mulheres e bloquearam estradas. A estupidez e ignorância é a mesma. São farinha do mesmo saco.
    Maduro ou Bolsonaro são basicamente a mesma coisa, idiotas com sede de poder, liderando um rebanho de outros idiotas.

  5. Indignado permalink
    25/03/2018 1:32

    E o Lula é o supra-sumo dos idiotas com sede de poder , liderando um rebanho de mentecaptos descerebrados , frutos da geração ENEM : enem pensa , e nem faz , enem ajuda enem sabe o que fala.

  6. Fátima Nogueira permalink
    25/03/2018 7:20

    ‘ se vc quer destruir um país, solte os burros ”
    Indignada? Sou eu, em ter que ler tanta baboseira. Aproveite o ENEM e procure se formar, depois retorna pra dar opinião. Mas no momento não baixe o nível do blog, por favor.

  7. leocimar permalink
    25/03/2018 10:06

    Deixa de ser petista enrustido.por favor! faça jornalismo imparcial! seus comentarios preconceituosos ate com conterraneos gauchos.tudo p defender seus lulinha querido! no lem se ele for vir sera recebido assim tambem! um idiota desses falar que agricultores sao caloteiros! ele veras oque os tais caloteiros que estao carregando o brasil p cima vao dar p ele aqui!

    Nota da Redação:
    Deixe de ser desaforado, alemão. O que tu entende de imparcialidade?

  8. Zé da Luz permalink
    25/03/2018 11:02

    As pessoas antes de falar de outra devem procurar informar-se sobre ela.
    Falo de MARCELO BERTANGNOLLI. Cuja foto aparece acima e quem tive a honra de conhecer. Há 64 anos se dedicando a produzir alimentos para o Brasil.
    Dizer que “essa gringada nunca que montou a cavalo”, é no mínimo ser mal informado.
    Marcelo é Campeão da prova FREIO DE OURO! uma das difíceis provas pra quem sabe montar e dominar um cavalo.

    A Família Bertangnolli é uma das maiores criadoras de Cavalo Crioulo e gado Gersey, grande produtor de leite. Procurem informar-se no site: sementesecabanhabutia.com.br.

    Vejam a poesia que fizerem em sua honra:

    Marcelo, Freio de Ouro, é um ginete vencedor!
    Agora esbarra no trevo a honra do seu trator!

    Seu ato nos representa, o gaúcho não se encolhe
    E a Pátria pulsa nas veias de Marcelo Bertangnolli.

    Marcelo não teme a cela, sem habeas corpus se vai
    Honrar a Pátria e o nome que lhe deixou seu pai!

    Que surjam outros Marcelos no pampa e também serra!
    Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra!

    Nota da Redação:
    Gauchinho fantasiado de gaúcho na minha terra tem um nome: bundinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: