Pular para o conteúdo

Polícia (Draco) prende dois milicianos com armas e munições do mesmo calibre que mataram a vereadora Marielle Franco

16/03/2018

Dois milicianos foram presos por agentes da Draco, na tarde desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Eles foram presos em flagrante no Bairro KM 32, com duas pistolas e cadernos com anotações dos serviços cobrados ilegalmente aos moradores da região.

Os dois ainda tentaram fugir em um carro, mas perderam a direção do veículo e bateram no muro de uma escola. O carro era roubado e foi recuperado.

As munições encontradas são do mesmo calibre que mataram a vereadora Marielle Franco.

Um dos milicianos presos é oriundo do Morro do Fubá, em Campinho, na Zona Norte do Rio. Ele é apontado como integrante do bando do Marquinho e do Leleo, além do Anão que morreu na operação da Draco neste mês.

Os acusados vão ser autuados por porte ilegal de arma, associação criminosa e receptação de veículos, além de formação de quadrilha.

Munição roubada

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta sexta-feira (16) que a munição usada na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi roubada na sede dos Correios na Paraíba.

Jungmann deu a informação ao comentar o fato de a munição encontrada na cena do crime pertencer a um lote vendido à Polícia Federal de Brasília em 2006.

“Essa munição foi roubada na sede dos Correios, pela informação que eu tenho, anos atrás na Paraíba. E a Polícia Federal já abriu mais de 50 inquéritos por conta dessa munição desviada”, afirmou o ministro.

“Eu acredito que essas cápsulas que foram encontradas na cena do crime, este bárbaro crime, foram efetivamente roubadas. E, também, têm a ver com a chacina de Osasco, que já se sabe, e que a Polícia Federal está fazendo todo seu rastreamento, levantando todos os dados e vai apresentar muito em breve as conclusões às quais chegou”, completou.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: