Pular para o conteúdo

Ciro Gomes lança pré-candidatura e pode ser o herdeiro dos votos da esquerda moderada

09/03/2018

Com forte discurso anti-Temer, o ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes oficializou nesta quinta-feira (8), na sede do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sua pré-candidatura à Presidência da República.

O lançamento da pré-candidatura, que teve início no final da tarde e adentrou a noite chuvosa em Brasília e contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, do irmão de Ciro e também ex-governador cearense Cid Gomes, e do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joe Valle, anunciado como pré-candidato ao governo de Brasília.

A pré-candidatura de Ciro foi aprovada por unanimidade pela Executiva Nacional do PDT.

O partido ainda não definiu o nome para o posto de vice e até uma aliança com outro partido está cogitado para completar a chapa presidencial.

Um dos nomes que têm sido considerados para o posto, embora nada esteja confirmado, é o do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

Nesse caso, haveria conflito com as tendências petistas que não aceitam abrir mão da cabeça de chapa.

O biscate e o emprego formal

Disse Ciro Gomes na oportunidade do lançamento da sua pré-candidatura:

“Considero que nenhum de nós pode faltar ao Brasil nessa hora tão difícil. As coisas precisam mudar. Há muita desorientação na discussão brasileira, muita propaganda, muita conversa, muita enganação.

O Brasil em janeiro deste ano, pela primeira vez na sua história, empurrou para a informalidade, para o biscate, para a humilhação de correr do rapa, das ruas das cidades por aí afora a maioria do povo trabalhador.

Pela primeira vez a quantidade de gente na informalidade e no biscate, se virando para levar algum honestamente para casa, é maior já do que a quantidade de trabalhadores formais”.

One Comment leave one →
  1. Fátima Nogueira permalink
    09/03/2018 10:47

    A matéria ficou ótima, caro editor, Ciro Gomes é um homem despojado nas premissas, ( parece um tanto com o editor deste, rsrs, firme no que desfere ), contudo, o brasileiro não o tem levado muito a sério, haja visto a guerra entre esquerdas e direitas já manter o eleitorado ocupado entre seguir o PT ou Bolsonaro. Quanto ao candidato dele aqui em Brasília, tbm não alavanca, pois temos importantes nomes na disputa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: