Pular para o conteúdo

Oeste se prepara para super safra de algodão

07/03/2018

A semeadura do algodão na Bahia está encerrada com considerável aumento de área. Conforme Lidervan Moraes, diretor executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), o Estado semeou em torno de 265 mil hectares, 32,5% a mais em relação à safra 2016/17.

Ao que tudo indica será mantida a produtividade da safra 2017, em torno de 310 arrobas por hectare, com talhões chegando a produzir excepcionais 500 @ por hectare.

E com a expectativa de uma boa safra de soja (é esperada a melhor dos últimos sete anos, segundo os produtores) e com o excelente desenvolvimento da cultura do algodão, há indicação de aumento de área de plantio de algodão para a próxima safra (2018/19), ultrapassando a marca de 300.000 hectares.

A expectativa dos produtores é que se retorne, em três ou quatro anos, à máxima capacidade instalada do algodão no Oeste baiano (93% da produção no Estado), em torno de 400 mil hectares.

A arroba (15 kgs) do algodão em pluma tem cotação de R$92,50 e a tonelada do caroço de algodão encontra preços de R$480,00.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: