Pular para o conteúdo

Zito: população pressiona, em manifestação, pela revogação do Código Tributário

24/02/2018

Pequenos e grandes empresários foram às ruas, ontem, em Barreiras, para protestar contra o prefeito Zito Barbosa e vereadores coniventes e a edição do novo Código Tributário do Município. Cartazes, carreata e buzinaço pelas ruas centrais da cidade fizeram parte da manifestação. A ex-deputada Kelly Magalhães protestou:

– Barreiras é uma cidade traída por uma câmara covarde, incompetente e servil;
Barreiras não aceita mais ser assaltada e humilhada. A luta não é apenas dos comerciantes desesperados com taxas absurdas. A luta é também da população contra um IPTU imoral.

Kelly e Carlos Tito foram às ruas apoiar os manifestantes

No facebook, uma munícipe afirmou:

– O comércio de minha tia no ano de 2017 pagou R$2.196,00 de taxa. Depois da aprovação desse maldito projeto foi para R$14.300,00. É um aumento de 651%, um absurdo.

Parece óbvio que aumentos de 651% em impostos de um ano para outro dificilmente terão a aceitação da população. A revogação do Código Tributário é o desejo dos manifestantes.

Cilada ilegal

Kelly Magalhães faz referência também a outra arapuca proposta pelo Prefeito à população:

– O prefeito quer vincular a conta de água com o IPTU. Ou seja, se você atrasar a conta de água em 30 dias, a Embasa corta e só faz a religação se o IPTU estiver pago.

Na verdade, senão revogar o novo Código Tributário, voltando ao status de janeiro de 2017, o Prefeito deve enfrentar uma longa batalha judicial.

Oito vereadores, que votaram pela aprovação do Código, já repudiaram a nova lei, além dos 3 que votaram contra. Assim, com 11 vereadores contra e apenas com 8 a favor, o Prefeito dificilmente passará pelo Legislativo uma redução dos coeficientes que não seja aquela dos impostos cobrados no ano passado, mais a correção monetária pela inflação oficial.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: