Pular para o conteúdo

Romero Jucá, acusado de roubar de creches em Roraima, inocentado por decurso de prazo no STF

06/02/2018

Romero Jucá, figurinha carimbada da conspiração que apeou Dilma Rousseff do poder, como se faz até hoje em outras republiquetas de bananas. 

Investigado por suspeita de desviar verbas federais em obras de creches e poços artesianos numa cidade de Roraima, o líder de Michel Temer no Senado livrou-se da punição porque o crime, cometido há 16 anos, prescreveu nos escaninhos do STF.

A própria procuradora-geral da República Raquel Dodge requisitou o arquivamento. Foi atendida pelo ministro-relator Marco Aurélio Mello. A prescrição foi obra coletiva. A Polícia Federal e o Ministério Público forneceram parte da lenha que assou a pizza, no dizer do jornalista Josias de Souza.

O jornalista informa também que, na primeira instância, “onde ardem os larápios sem mandato, o petrolão já resultou na condenação de 133 pessoas. Entre elas réus graúdos como Lula, Eduardo Cunha e Marcelo Odebrecht. O número de veredictos chega a 177, pois alguns encrencados carregam mais de uma sentença. Vários julgamentos já foram confirmados pela segunda instância. Noves fora as multas, as penas somam notáveis 1.753 anos e 7 meses de cadeia.”

Na foto acima, a única diferença entre eles é que alguns devem muito e outros muitos mais que isso. Ou vão todos para a cadeia ou não vai ninguém.

Agora temos que fazer o listão dos impunes, encabeçados por Aécio Neves, o próprio Jucá (que responde a mais de uma dezena de outros inquéritos), José Serra, o primeiro na sucessão presidencial, Rodrigo “botafogo” Maia e os trocentos picaretas do Congresso e nos governos estaduais. E o campeão de todos, o verdadeiro chefe da Organização Criminosa, o “Temos que Manter Isso”, Michel Miguel Elias Temer Lulia.

Ninguém quer o fim da Lava-Jato, nem da chamada Operação Mãos Limpas de Banânia.

O que ser quer é menos seletividade, menos cores partidárias e maior amplitude das investigações e das condenações.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: