Pular para o conteúdo

Tranquilidade marca lavagem do Rio Vermelho e a Festa para Yemanjá

02/02/2018

Desde a madrugada desta sexta-feira (02), quando os presentes para Yemanjá começam a ser colocados nos balaios, até 14 horas, a Delegacia Especial de Área (DEA) da Polícia Civil no Largo de Santana, montada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), não tinha registrado nenhum delito grave, e somente seis boletins de ocorrência foram realizados por furto.

 

De acordo com a delegada Quitéria Maria de Siqueira, responsável pela DEA o clima da festa é marcado pela tranquilidade. “Estamos prontos para auxiliar o cidadão caso seja necessário, e, atuando conjuntamente com a PM, para identificar criminosos e retirá-los de circulação”, explicou Quitéria.

Com 815 profissionais de segurança, entre policiais militares, civis e bombeiros, a SSP montou um esquema especial para a tradicional lavagem do Rio Vermelho. Além de três portais de abordagem, nove postos de observação elevados e três bases móveis de segurança, a PM realiza patrulhas com o objetivo de garantir que a festa ocorra sem violência.

Já o Corpo de Bombeiros conta com 133 profissionais distribuídos em patrulhas e postos distribuídos nas areias do Rio Vermelho, inclusive na praia do Buracão. “Até agora não tivemos nenhum atendimento de casos graves, só uma senhora que caiu nas pedras ao tentar jogar flores no mar”, disse o capitão BM Luciano Alves, subcomandante do Grupamento Marítimo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: