Pular para o conteúdo

Apostador nas loterias poderá ser identificado na hora da aposta

05/01/2018

João Alves de Almeida, o líder dos Anões do Orçamento, em foto de João Paulo Lacerda, da Agência Estado.

Projeto do atual ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), que torna obrigatória a divulgação dos ganhadores de loterias, está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Marun considerou “surpreendentes” o número de prêmios acumulados nas loterias da Caixa e, pior, “sob véu do sigilo”, têm feito aumentar as suspeitas dos brasileiros sobre a lisura de loterias populares como a Mega Sena.

A proposta obriga a publicação na imprensa oficial dos ganhadores de prêmios acima de dois mil salários mínimos, atualmente R$1,95 milhão. Do jornalista Cláudio Humberto.

Na realidade, as loterias da Caixa, não identificadas na hora da aposta, criaram a maior máquina de lavagem de dinheiro mal havido do País. Corruptos de toda a estirpe têm uma rede de compra de apostas premiadas, pagando até 7% de ágio sobre o prêmio recebido. Assim, justificam dinheiro ganho com a corrupção e podem coloca-lo livremente no sistema bancário, pois os prêmios já vêm com o desconto do Imposto de Renda.

Lavam o dinheiro sujo por apenas 7% e vão viver alegremente sua vidinha de golpes.

O deputado alagoano, com base eleitoral na Bahia, João Alves, corrupto cassado na CPI dos “Anões do Orçamento”, “ganhou” mais de 200 vezes nas loterias (foi deputado federal de 1963 até 1994). Na verdade, ele comprava bilhetes premiados para justificar as propinas recebidas com manobras na Comissão de Orçamento da Câmara.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: