Pular para o conteúdo

Almerinda contesta afirmação de Papai Oziel na “Rádia”

29/12/2017

Daí, periodista, está online?

A figura medonha de Madame Almerinda, a pitonisa das más notícias,  surge inteira no meu monitor de 26 polegadas e quase caio da cadeira. A velha bruxa andava quieta, mas de repente, não mais que de repente, me chama no zap.

-Sim, Madame, estou aqui, batucando nas pretinhas para justificar a fortuna que ganho com meus generosos anunciantes. Não tanto como o quase deputado Sigisvaldo, mas ainda o suficiente para viver confortavelmente.

-Escutou a entrevista do nosso Prefeito?

-Seu Prefeito, Madame! Não votei nele. Não tenho culpa de nada. Eu nego tudo!

-Pois é, ele disse na “Rádia do Alaídio” que já pagou todos os servidores da Prefeitura, adiantado.

-E não pagou, Madame?

-Não pagou os comissionados e o pessoal de baixos salários, como costuma fazer até o dia 25 de cada mês. Pior, não avisou ninguém e todo mundo amanheceu na porta do banco para pagar suas continhas particulares, mas as contas estavam a zero.

-E prometeu pagar quando, Madame?

-Dizem a meia boca que paga na próxima semana.

-Mas então está dentro da lei, Madame!

-Pois é: mas quem contava com o ovo no respectivo oviduto da galinha se deu mal. Vai curtir o final de ano com churrasquinho de gato. E precisava mentir na “Rádia”?

-Pois é, Madame. Se o seu Prefeito precisa faltar com a verdade no prestigiado programa do quase deputado Sigisvaldo, é porque tinha um bom motivo. Fazer uma espuminha básica, né, que disso ele entende.

5 Comentários leave one →
  1. Elen permalink
    29/12/2017 16:37

    esse prefeito viu,,, Oziel do bem

  2. Pedro Paulo permalink
    29/12/2017 21:26

    Um desastre de administração. Só administra em interesse próprio, tudo o que ele faz e com algum interesse. Agora deixa os servidores nesta situação logo no final do ano.
    Espero que os servidores nao esqueçam disso nos anos eleitorais e possam dar o troco pra esse indivíduo.

  3. Marcelo Rufino permalink
    29/12/2017 21:28

    Na verdade ali, muitos salários ele não paga em dias

    a Lei 101 de 2002, em seu artigo 90 determina que o pagamento leva em conta a remuneração, soma do salários + gratificações legais, dai tenho que elucidar sobre a GPROD Fiscal, constante em lei, a Gratificação do SAMU, constante em pactuação, logo legal, a gratificação para assistência farmacêutica, também garantida em pactuação, dentre outras – vale lembrar que inclusive as pactuações significam que o município recebe verbas que caem nos respectivos fundos municipais próprios a cada pasta.

    De certo que se esses grupos tiveram cortes injustificados não podemos considerar, e principalmente eu enquanto sindicato não posso considerar, que os salários venham sendo pagos em dias, pois seguem desfalcados.

    Tão logo o governo regularize as situações poderei dizer sim, que os salários em LEM são pagos em dia, até lá não há como eu mentir para agradar.

    Sugiro ao governo que se orientem melhor juridicamente sobre a real natureza de cada aporte devido nos salários dos servidores.

    O décimo também não foi pago em dia, visto que não foi cumprido a sentença judicial, imposta desde 2016, inclusive isso vai gerar onus futuros pois há diversas ações de cobrança desses retroativos – ou seja, alguém, talvez não Oziel, vai acabar tendo que pagar.

    E de certo que mais do que provado que essas gratificações legais nunca foram o problema com a folha, tendo em vista que em abril, quando a maioria já havia sido suspensa, houve o grande bum que me preocupa para o próximo ano.

  4. Alessandro permalink
    30/12/2017 0:05

    Sem contar as FECs pagas aos comissionados, ou seja, gratificações pagas deliberadamente pelo prefeito e sem nenhuma fundamentação, apenas para agradar seus militantes e, sabemos também, com intuito de remunerar serviço feito durante a campanha (dívida pessoal do prefeito paga com dinheiro do povo).
    De tudo o que mais me impressiona são os casos escancarados de nepotismo, secretários municipais, não satisfeitos com a sua remuneração, ainda trazem filhos, irmãos e primos a se beneficiar de cargos públicos comissionados, ao arrepio do Estado Constitucional.
    Aonde está o Ministério Público, o Sindicato, a Sociedade Civil organizada? Bestializado, o povo apenas aguarda a Copa do Mundo.

    • Marcelo Rufino permalink
      30/12/2017 9:17

      Certamente Alessandro, ainda tem isso, e foi justamente essas FECs graciosas pagas aos cargos de confiança, sem nenhum motivo técnico, que colaborou no Bum da folha em abril, o município passou e muito do limite de 54% e hj estamos em recuperação, leia-se falência – se o município não se recuperar até dezembro agora, entra o ano sem repasses de verbas.

      Outro caso grave de fato são as nomeações parentes, de irmão de uma secretária que já é sobrinha, aos 2 filhos do secretário de finanças, e inclusive outro caso de sobrinha na educação.

      Como sindicato tenho feito o que posso, o que infelizmente sozinho não é muito.

      Nosso MP é precário, nossa justiça uma piada, nada foi julgado ou investigado.

      Creio que 2018 é o ano da oposição unir a sociedade insatisfeita e ir para cima, do contrário o município não sobrevive até 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: