Skip to content

LEM: chove 30 mm nas últimas 24 horas

13/11/2017

Início da noite: sinais de “tempo bom”, com chuvas contínuas em LEM

Nas últimas 24 horas choveu 30 mm, conforme o pluviômetro de O Expresso, em Luís Eduardo Magalhães. Chuva mansa, criadeira, própria para as lavouras e pastagens. A chuva trouxe, porém os primeiros e tradicionais buracos no asfalto. Vamos ver se este ano a Prefeitura reage mais rapidamente e não deixa para a estação seca do próximo ano o conserto das ruas.

Existe boa probabilidade de chuvas até sexta-feira no Oeste baiano. O sábado e o domingo terão sol, com as temperaturas atingindo 41°C em Barreiras, à sombra.  

No entanto, o rio São Francisco está perdendo volume. No reservatório da hidrelétrica de Sobradinho a leitura de ontem acusou apenas 2,06% da capacidade. Talvez em 15 dias o nível se estabilize e comece a subir.

Brasília: reservatórios estabilizados

Com as chuvas que caíram nos últimos dias, a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) informou que o nível dos reservatórios da região estabilizou, mas ainda continua baixo. De acordo com o órgão, ainda é necessário mais chuva para recuperar os mananciais de maneira satisfatória para que os brasilienses possam enfrentar o período de seca em 2018.

De dezembro de 2016 até outubro de 2017, o maior nível registrado na Barragem do Descoberto foi 56,4% e o menor foi 6,2%. Atualmente está em 6,9%. A previsão é de que, até o final de novembro, o reservatório atinja 12%.  Já na Barragem de Santa Maria, o maior nível registrado foi de 52,9% e o menor foi 21,8%. O atual nível do reservatório é de 23%

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que até sexta-feira (17) haja possibilidade de chuva em regiões isoladas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: