Skip to content

Correntina: manifestação de porte pela preservação do meio ambiente

11/11/2017

Milhares de pessoas saíram às ruas de Correntina no dia de hoje para manifestar-se pela preservação dos recursos ambientais da região, em particular do rico sistema hidrográfico do rio Corrente. Sob forte aparato policial, os manifestantes, a grande maioria vestidos de preto para simbolizar o luto pelo meio ambiente, desfilaram pelas ruas centrais da cidade, portando cartazes e faixas.

Antes da manifestação, a Prefeitura Municipal distribuiu um relato da reunião realizada com o Governo do Estado, onde são alinhadas uma série de proposições para a contenção das agressões ao meio ambiente e preservação das cabeceiras dos rios.

O juiz federal, Leonardo Hernandes Santos Soares, e o bispo diocesano, Dom João Santos Cardoso, pronunciaram-se durante a manifestação em apoio à preservação ambiental.

14 Comentários leave one →
  1. 11/11/2017 15:27

    Agora sim, foi uma manifestação popular ordeira e democrática, ao contrario do que ocorreu na semana passada.

  2. Lobo permalink
    11/11/2017 16:20

    O povo cordeirinho é uma benção para os que estão acostumados a tudo e do jeito que bem entendem. Essa lorota de tentar qualificar de desordeiro, vandalos e outros mais é muito cansativo e mostra uma pobreza de argumento como se tornou comum nestes tempos.

  3. Rowena Betina petroll permalink
    11/11/2017 17:23

    Sou agricultora em MG. Apoio essa passeata ordeira. Agora o promotor e o ministério público devem punir de forma exemplar os vândalos que destruíram a fazenda igarashi. Devem igualmente ser punidos os idealizadores da depredação assim como responsabilizar os responsáveis pela emissão da licença ambiental, caso essa esteja prejudicando a população. O Brasil espera rigor na punição dos vândalos

  4. Jeanne permalink
    11/11/2017 17:46

    Foi lindo de se ver .meu povo nasceu com sangue de guerreiro nas veias e isso ninguém oprime. Bora minha correntina essa luta é válida, pois é pelo nosso bem maior. A ÁGUA.

  5. 11/11/2017 20:35

    Parabéns ao povo de Correntina pela coragem da necessidade de se manifestar. Temos q defender os nossos bens enquanto é tempo.

  6. Vanderlei da vitória Oliveira permalink
    11/11/2017 21:19

    Mostramos para o Brasil a nossa união e proteção aos nossos rios que nos rodeiam, tamos ligados na situação e é nosso dever brigar pelo o que agente mais tem de valor, a água.
    Parabéns parabéns Correntinense pela a grande manifestação em defesa pela a vida.

  7. jose de oliveira permalink
    11/11/2017 21:40

    A mineira Rowena precisa entender que quem promove a destruição do meio ambiente em beneficio próprio também é um vândalo. É passível de pena de modo igualmente exemplar. Na pratica isso não acontece porque as autoridades são corrompidas. O que tenho a dizer para essa pessoa é que ela está vendo estrelas ao meio dia.

  8. jose de oliveira permalink
    11/11/2017 21:45

    Esse Joaquim Pereira precisa saber que não existe parto sem dor, almoço grátis nem morte sem que antes o coração pare de pulsar.Se não tivesse havido aquelas acoes enérgicas dos guerreiros de correntina, muita gente, muita mesmo não estaria sabendo o que de fato acontece no meio oeste baiano.Forasteiros degradando o meio ambiente fazendo o ribeirinho sucumbir-se à pobreza.

  9. Carlos Cesar Cabrini permalink
    11/11/2017 22:03

    Muitos estão falando em Autoridades corrompidas, licenças do Inema compradas, etc. Ocorre, que ninguem, até agora, apresentou qualquer prova de irregularidade na outorga. É só ilação. Assim, fica fácil achar uma desculpa para justificar os crimes cometidos no dia 02/11/2017 na fazenda do Grupo Igarashi. Foi um verdadeiro passeio pelo Código Penal. Os Produtores são os maiores protetores do meio ambiente, pois, se as resarvas naturais como a diminuição das aguas acontecer, eles serão os maiores prejudicados porque seus investimentos são altíssimos.

  10. Emanuel permalink
    12/11/2017 12:21

    Devemos preservar o meio ambiente sim, mais não concordo com o que fizeram na fazenda Igarashi, foi vandalismo sim.

  11. Edvaldo Ramos permalink
    12/11/2017 15:28

    Quem invade e destrói propriedade alheia é vagabundo, vândalo e terrorista sim. Quem defende essa ação pensaria diferente se um “defensor do
    Meio ambiente” invadisse sua casa e destruísse seu veículo, sua geladeira, sua TV. O tema da passeata foi em defesa do
    Meio ambiente, a grande maioria dos que lá estavam, gente de bem, não apoia a invasão da propriedade.

  12. 12/11/2017 16:12

    José de Oliveira precisa saber que a inércia, a omissão e a incompetência governamental, nas três esferas municipal, estadual e federal são, verdadeiramente, as principais culpadas pela destruição dos recursos hídricos e ambientais, mormente no município de Correntina. As ações populares ordeiras e democráticas para esse mister, reafirmo, têm o apoio de todo o cidadão de boa índole. Agora, ações criminosas que destroem bens públicos e privados abrupta e sorrateiramente, análogas a atos de terrorismo, não representam os reais anseios da sociedade moderna.

  13. jose de oliveira permalink
    12/11/2017 22:41

    Os 4 últimos manifestantes acima, são da turma que veem estrelas ao meio dia e almoçam com Papai Noel e de graça ainda.Os Fazendeiros que subtraem água dos mananciais em troca de licenças concedidas na calada da noite, também são vândalos que destroem o patrimônio publico, no caso o meio ambiente. As outorgas e licenças se existirem no caso em especie, são todas frutos de negociatas. Ganha uma passagem sem volta para Siria quem duvidar disso.

  14. 13/11/2017 13:40

    Esse José de Oliveira está fazendo juízo de valor de pessoas que não conhece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: