Pular para o conteúdo

Operação ‘Último Tango’ prende cinco vereadores no Município de Correntina

26/10/2017

A operação ‘Último Tango’ deflagrada hoje, dia 26, pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), prendeu cinco vereadores no Município de Correntina, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores, Wesley Campos Aguiar, conhecido como Maradona.

Segundo os promotores de Justiça do Gaeco, todos os presos estão envolvidos na formação de organização criminosa suspeita de fraudar processos licitatórios e contratos no Município, desviar verbas públicas mediante pagamento de gratificações indevidas a servidores e realizar exigências ilícitas ao prefeito, inclusive entrega de propina de R$ 50 mil para alguns vereadores em troca da aprovação de projetos de lei.

O objetivo da operação é reprimir delitos contra a administração pública, licitações e contratos no âmbito da Câmara de Vereadores de Correntina, município situado no oeste baiano, cerca de 920 km de Salvador.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), Centro de Apoio Operacional de Proteção às Promotorias de Proteção da Moralidade Administrativa (Caopam), de promotores de Justiça e das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar que auxiliaram no cumprimento dos mandados.

7 Comentários leave one →
  1. 26/10/2017 14:00

    QUEM SÃO OS OUTROS VEREADORES?

  2. derte permalink
    26/10/2017 14:58

    Ladrões!

    Só falta ziquiel

  3. jose de oliveira permalink
    26/10/2017 22:26

    A divulgação dos nomes dos outros vereadores ser seria indispensável para a noticia ficar completa. Não pulicaram, por quê

  4. jose de oliveira permalink
    26/10/2017 22:29

    Ah, ia me esquecendo, mereciam ter sido presas tambem outras pessoas que o povo do lugar bem sabe, de qualquer lado que voce estiver vai ter gente para ser apontada do outro lado que merecia estar presa, aguarde e confie.

  5. Carmen permalink
    27/10/2017 0:55

    Em Correntina tem muito mais sujeitas a serem expostas, lobos com peles de cordeiros, são demônios disfarçados. Espero em Deus que Correntina se livre totalmente desses abutres que se disfarçam para extorquir o povo de boa fé que confiam piamente nesses porcos. Ainda ei de ver essa cidade indo para frente, se Deus permitir.

  6. jose de oliveira permalink
    27/10/2017 8:05

    Os demais ilustres encarcerados são os vulgo Miltão, Babado,Jean Guarda e Carinha que fiquem presos o maior número de dias possíveis, apesar disso ser uma utopia

  7. jose de oliveira permalink
    27/10/2017 8:29

    Foi preso mais um ilustre vereador serie Uil coisa assim, são seis os encarcerados agora.Boa cana a todos porque inocentes não são.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: