Pular para o conteúdo

Fogo na Serra da Bandeira em Barreiras consome 50 hectares neste sábado

21/10/2017

O incêndio que atinge a Serra da Bandeira, no município de Barreiras, no oeste da Bahia, avançou neste sábado (21) e já consumiu cerca de 50 hectares de vegetação, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Além dos danos ambientais, o fogo atingiu cinco metros de altura e alcançou os cabos de fibra ótica que ficam às margens da BR-242, interrompendo o fornecimento de internet. Equipes de uma empresa de telecomunicações tenta resolver o problema desde o começo da manhã.

Quem esteve no aeroporto da cidade, também neste sábado, teve encarar a fumaça que se espalhou pela região com a força dos ventos. Em alguns pontos, bombeiros tiveram que  reforçar a sinalização da pista. Nenhum voo foi cancelado. Com G1 e TV Oeste.

Onde estavam, numa hora dessas, os aviões de Jusmari Oliveira? Não é hipocrisia pedir ao governo do Estado dois pequenos aviões agrícolas para apagar incêndios em Luís Eduardo Magalhães, uma das maiores bases de aeronaves do tipo em todo o País. Ainda se fosse um B747-100, como o da foto, estaria tudo bem.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: