Pular para o conteúdo

Dia da Criança teve festas especiais em Barreiras e São Desidério

13/10/2017

O Dia das Crianças teve sabor de alegria e muita diversão para os pequenos que foram ao evento realizado pela Prefeitura de Barreiras no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nesta quinta-feira, 12. De acordo com a organização do ‘Parque das Crianças’, cerca de dez mil pessoas passaram pelo local durante o período da festa, que teve início as 16h e se estendeu até as 22h.

Durante a primeira edição do ‘Parque das Crianças’ a garotada se divertiu com atividades recreativas, parque inflável, cinema ao ar livre, brincadeiras e shows musicais que animaram até mesmo os adultos, tudo, sob a supervisão de monitores da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. No palco principal os Grupos DóRéMiLá e o Stripulia, de Salvador animaram o público que contou ainda com a descontração de Tia Chika Produções de Barreiras.

Para o prefeito Zito Barbosa, que fez questão de acompanhar todas as atividades junto com a vice-prefeita Karlúcia Macedo, a festa das crianças foi um sucesso e já está inserida, definitivamente no calendário oficial de eventos do Município. “Tínhamos esse desejo de proporcionar um momento de lazer e alegria para as nossas crianças, e vendo a animação e descontração de todas elas aqui reunidas, a gente tem a certeza de que foi um decisão acertada. Vamos aperfeiçoar a proposta e já para o ano que vem, faremos uma festa ainda maior e com muito mais novidades”, disse.

A entrada foi gratuita e além de se divertir com as brincadeiras e apresentações musicais as crianças receberam guloseimas como algodão doce, pipoca e picolé, distribuídas pelos organizadores.

São Desidério

A Praça Abelardo Alencar se tornou um verdadeiro parque de diversões, dezenas de brinquedos espalhados pelo local, personagens infantis, bonecos gigantes da Companhia de Teatro Os Trakinus, música infantil ao vivo, oficinas de máscaras, pintura, brincadeiras no palco, passeio de trenzinho pela cidade, sorteio de bicicletas, entrega de presentes, distribuição de lanches e guloseimas, tudo preparado com muito carinho para divertir os pequenos em comemoração ao Dia da Criança, celebrado em 12 de outubro.

“Amei tudo, brinquedos à vontade para todas as idades, bem organizado, nossas crianças merecem”, comenta a mãe Eliane de Jesus que levou os filhos de cinco e nove anos para a praça.

Milhares de crianças participaram da programação. Mas o momento emocionou também muitos adultos. Alessandro Alves levou a filha para participar e revela, “estou muito emocionado e satisfeito por minha filha poder viver um momento tão especial como este, São Desidério nunca teve um evento tão bonito assim para nossas crianças, para todo lugar que olho só vejo gente feliz”, diz.  

Organizado pela prefeitura por meio das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), de Assistência Social (SAS), de Educação (SEDUC) e de Saúde (SESASD), o evento contou com pontos de apoio para distribuição de água e serviços de saúde com um pediatra de plantão para atender alguma necessidade urgente, a segurança foi realizada pela Polícia Militar e equipes particulares, nenhum registro foi feito.

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: