Pular para o conteúdo

China começa sua escalada para investir R$160 bilhões em infraestrutura

28/09/2017

A China vai investir R$160 bilhões em infra-estrutura no País, valor semelhante ao déficit anual do governo perdulário. Ontem arrematou duas importantes usinas da CEMIG. Para aqueles trouxinhas que enchem o peito, pavoneando-se que “a nossa bandeira jamais será vermelha”, resta agora entubar um pouco de seu orgulho verde-amarelo.

Os bobões não sabem que não existem mais países com regime comunista no mundo. Até Cuba, que resistiu bravamente aos anos de bloqueio comercial, já adere, pacientemente, ao capitalismo e as economias de mercado. 

Confundir programas de inclusão social, como construção de habitações populares, renda mínima e acesso à educação não é erro de avaliação. É só ignorância mesmo.

One Comment leave one →
  1. Lobo permalink
    28/09/2017 13:21

    Isso sem falar que esses mesmo ainda enchem o peito para defenderem as privatizações e uma tal eficiência privada, mas o grande problema é que o tal setor privado estrangeiro na verdade é dos governos de lá, vide a China que está mandando no setor energético brasileiro e a Noruega surfando no nosso petróleo. Estatais daqui não, mas para a inteligência tupiniquim, estatal estrangeira não tem problema nenhum.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: