Pular para o conteúdo

EMBASA deixa população do Angical sem água novamente

23/09/2017

A população angicalense tem enfrentado, ao longo dos últimos trinta dias, uma série de problemas com fornecimento de Água. O sistema, que é administrado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (EMBASA), tem deixado mais de seis mil pessoas prejudicadas.

Desde a última terça-feira, 19, a cidade de Angical e os povoados circunvizinhos estão sem água.  Em nota enviada à rádio local e na rede social, a Embasa informou que a falta de água na última terça ocorreu em razão de um problema eletromecânico, no sistema de bombeamento do setor de captação.  

Na quinta-feira pela manhã o abastecimento foi retomado gradativamente.

Porem, a vazão da água foi pouca e não conseguiu chegar em todas a residências.  As escolas e o comercio tiveram dificuldades para funcionar nos últimos dias.  Mas para surpresa da população, o problema que parecia estar sendo solucionado, aconteceu novamente neste sábado 23. A cidade mais uma vez amanheceu sem água.

Em mais uma nota, a Embasa informa que, por motivos de problema no sistema elétrico na estação elevatória, o fornecimento está comprometido e sem previsão para normalização. A Embasa pede a compreensão da população para que economize a água dos reservatórios.   

Por volta das 11:10, deste sábado, alguns moradores informaram pela rede social que a água estava voltando aos poucos, no entanto fraca e com muito ar nas torneiras.

Moradores dos povoados de São Joaquim e Alto de Santa Cruz alegam que, até o momento, nenhuma gota de água chegou nas respectivas localidades.

No Geral Noticias

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: