Pular para o conteúdo

Governador anuncia Jusmari Oliveira na Secretaria de Desenvolvimento Urbano

21/09/2017

O governador Rui Costa anunciou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (21) que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado passa a ser comandada por Jusmari Oliveira. A nomeação está publicada no Diário Oficial desta quinta e a cerimônia de posse será nesta sexta-feira (22), às 15h, no Salão de Atos da Governadoria.

Jusmari ocupa a vaga deixada por Fernando Torres que entregou ao governador uma carta de exoneração. Torres pediu para voltar pra Brasília e reassumir o mandato de deputado federal, cuidando de suas emendas parlamentares voltadas para Feira de Santana. “Vou para novos desafios em Brasília neste momento muito delicado no cenário nacional”, comentou Torres.

Existem cabos eleitorais que são contratados durante a campanha por vantagens financeiras, gasolina e promessas de um carguinho público, mais tarde, “se eleito for”. Existem outros cabos eleitorais que dão apoio branco, apenas subindo no palanque do candidato. E outros, estes mais sofisticados, que ganham o salvo conduto do foro privilegiado em troca de amealhar votos de casa em casa. 

Claro que esta última hipótese não é o caso de Jusmari Therezinha de Souza Oliveira. Gestora pública de duvidosa competência, certamente não trará contribuição  ao Governo Rui Costa, haja vista que não tenha cumprido seu único mandato como Prefeita de Barreiras, afastada que foi pela Justiça. Vai conseguir uns 50 mil votos ao Governo? Talvez, como já conseguiu nas eleições passadas, quando não foi eleita para a Câmara. A verdade é que, se Rui contratou uma grande cabo eleitoral, perdeu também os votos de seus adversários, embarcados na considerável rejeição que Jusmari conseguiu como política nos últimos anos.

Uma dúvida permanece: Jusmari será candidata, se, ao se desincompatibilizar do cargo, perder o foro privilegiado na Justiça? Vai ficar até o final do Governo Rui, esperando decisões positivas da Justiça em seu favor? 

A euforia dos comandados, que ontem anunciaram a nomeação, que não deu certo na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, definitivamente não procede. 

One Comment leave one →
  1. cemat permalink
    21/09/2017 16:11

    Foi publicado na Folha de São Paulo,Governador da Bahia nomeia condenada na justiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: