Skip to content

UPA de Luís Eduardo Magalhães não atende pacientes de madrugada

13/08/2017

Reproduzo abaixo mensagem, recebida via whatsapp, de pessoa conhecida na cidade – foi candidato nas últimas eleições – que deixo de identificar para evitar maiores constrangimentos. A mensagem está reproduzida na íntegra, sem edições dos erros de ortografia:

“Ontem fiquei triste com situação que está a saúde pública de Lem , cheguei na UPA era 2 da manhã , infelizmente não tinha nenhum médico para atender os pacientes , a única médica que tinha estava na sala de hemegencia , os pacientes na sala de espera sem tem nenhuma resposta se vai ser atendido ou não , eu mesmo voltei para casa sem ser atendido depois de ficar mais de 3 horas esperando .

Situação muito contragedora para um pai , ver seu filho gritando de dor e não sabe a quem recorrer nesse momento.”

O paciente em questão tem 4 anos e estava sofrendo de fortes dores de ouvido.

6 Comentários leave one →
  1. João Lucas de Souza Rioa permalink
    13/08/2017 19:42

    Como sempre, o jornalismo de Luis Eduardo Magalhães deixando a desejar. Os profissionais dessa área não querem saber o que ocorreu de fato, só querem disseminar fofocas. Pois bem, eu era o médico plantonista no horário que isso ocorreu. Eu e mais uma médica éramos os plantonistas do horário, e estávamos tentando reanimar um paciente que entrou em parada cardíaca! Ficamos mais de 2 horas tentando salvar essa vida, porém, apesar dos esforços, esse mesmo paciente veio a óbito. Após o óbito desse paciente, atendi mais 7 pacientes que estavam aguardando, todos com diarreia e vomito. Nenhum deles corria risco de vida e foram atendidos e medicados. Dor de ouvido tbm não representa risco de vida. Entendo que um pai, ao ver seu filho com dor, quer fazer de tudo para que isso passe. Porém, naquela hora, tínhamos uma emergência! Se eles tivessem aguardado mais um pouco, teriam sido atendidos, como foram todos os outros. É muito fácil julgar sem se colocar no lugar do próximo. Se fosse alguém da sua família em parada cardíaca, você certamente não gostaria que os médicos deixassem de tentar reanimar, e fossem atender pacientes com menor gravidade. Sempre me coloquei à disposição de qualquer pessoa que precise tirar qualquer dúvida ou resolver qualquer problema, e assim continuo. Eu dou o meu melhor para os meus pacientes e sei que a equipe que trabalha comigo tbm faz o mesmo! É muito triste quando fazemos de tudo é mesmo assim nunca será o suficiente.

  2. Parabéns pela empatia permalink
    14/08/2017 15:04

    Dr sabe o que falta na verdade ali na Upa um pouco mais de feedback de informações por parte das enfermeiras que ficam ali na frente, qualquer informação basta para o que paciente espere mais um pouco, não estava lá neste dia em questão mais já estive em vários outros sendo muito bem atendida porém até o momento do atendimento ficamos á mercê mesmo sem informação.

  3. João Paulo permalink
    14/08/2017 15:33

    Se tivesse mas um paciente em estado grave o que você ia fazer doutor ? Você ia ter que decidir qual ia salva.
    Se fosse seu filho qual seria sua reação?
    No mimo faria o que esse pai desesperado fez,
    Imagina doutor , todos nós sabemos que uma unidade médica não pode ficar com apenas um médico no final de semana pois o maior índice de tragédia acontece nos finais de semana . Não tenta justificar o injuticado.

    Porque não tem mais o Platão dos médicos no mural da sela de espera? Antes nós sabia os nomes dos profissionais de saúde que estaria atendendo qual seria seu horário , mais hoje a gente não sabe se é médico ou enfermeiro que vai atender
    ,Estou de olho

  4. jeanne Alves da silva permalink
    14/08/2017 22:00

    Estive com meu pai semana passada,nome josenaldo Alves da Silva chegamos umas 11horas e fomos atendidos já, fizemos raio X, descobriram causa do cansaço, pressão arterial alta 220×10 e só nus liberou depois que baixou, e entramos madrugada a dentro, só tenho agradecer pelo atendimento.

  5. Carla permalink
    15/08/2017 8:20

    O senhor Michel Novaes de Almeida está faturando mais que médico plantonista ao alugar ambulância tipo A pra prefeitura de lem no valor de 232.200( duzentos e trinta e dois mil e duzentos ) por 6 meses de contrato, mas o prefeito não anunciou no Bahia Farm que tinha comprado ambulância ??? Que tanto de ambulância em senhor prefeito ! Não seria melhor ter mais médico plantonista do que ambulância ???

    • Elenn permalink
      15/08/2017 9:03

      Verdade Carla, ele gosta muito é de aparecer, esse prefeito do passado, acredito nesse pai, funciona assim mesmo, pra uns e outros não, não tapiá a verdade tem que ser dita, chega….kd mesmo os carros que ficavam ali no pátio da prefeitura?, que são nossos comprados com nosso dinheiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: