Skip to content

EUA vão dar à Colômbia a tarefa de derrubar o regime venezuelano?

12/08/2017

Aeronave armada Tucano, da Força Aérea colombiana, de ataque ao solo.

O Ministério de Relações Exteriores do Peru informou nesta sexta-feira (11) que decidiu expulsar o embaixador da Venezuela em Lima, Diego Alfredo Molero Bellavia, devido a uma nota de protesto enviada pelo governo venezuelano.

“Foi dado a ele o prazo máximo de cinco dias para deixar o território peruano”, disse a nota. Em comunicado, a Chancelaria peruana informou que considerou como “não recebida a nota de protesto do governo da Venezuela sobre a Declaração de Lima, por conter termos inaceitáveis.

Dita Declaração, assinada na última terça-feira por chanceleres de 17 países da América Latina e do Caribe, inclusive o Brasil, afirmou que a ordem democrática na Venezuela foi rompida e que as ações tomadas pela Assembleia Nacional Constituinte venezuelana não serão reconhecidas.

Os Estados Unidos estão doidos para tomar contar da Venezuela, o que foi tacitamente mostrado por Donald Trump. No entanto, não pretendem botar a mão direto na sujeira.

Vão criar uma guerrinha entre países aliados, como Peru e Colômbia, para destroçar a Venezuela e de sobra até o Equador. Com o confortável apoio das bases e equipamentos norte-americanos na Colômbia.

O Ministério das Relações Exteriores divulgou nota neste sábado em que rejeita o uso da força para restabelecer a democracia na Venezuela. O posicionamento do Brasil e do Mercosul ocorre um dia depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter afirmado que os Estados Unidos poderiam conduzir uma ação militar na Venezuela.

 

 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: