Skip to content

“Brasil é outro mundo”, diz ex-ministra da Justiça alemã

10/08/2017

Jurista e ex-deputada Herta Däubler-Gmelin afirma, em entrevista à DW Brasil, que nunca aconteceria na Alemanha de um presidente sob suspeita de corrupção e alvo de denúncia, como é o caso de Michel Temer, não renunciar imediatamente ao cargo.

“Os acontecimentos políticos no Brasil estão sendo noticiados pela imprensa alemã e internacional. E depois de tudo o que vi e li nestes últimos dias, temo que esteja havendo um retrocesso cruel com impactos para a população mais pobre. É lamentável”, avaliou a ex-deputada alemã.

Leia a íntegra da matéria na página da Deutsche Welle

 

One Comment leave one →
  1. jose de oliveira permalink
    10/08/2017 22:31

    Em 1.945 a Alemanha saiu derrotada da guerra e alem de todos os percalços que o evento impôs ao pais teve de recomeçar do nada e ainda indenizar as nações vencedoras os gastos que as mesmas tiveram para vencer os derrotados. Foram 70 anos de pagamentos de elevados ônus. Com tudo isso, a Alemanha hoje é a maior economia da Europa e uma das maiores do mundo. Mesmo tendo herdado o ônus de reabilitar a Alemanha comunista,que estiveram separadas por muros por cerca de 18 anos. Todo esse performance econômico tem sua base nas questões sociais, vez que os governantes de lá são sérios. Nossos governantes dispensam comentários. São ditadores. O Brasil no momento é uma grande ditadura travestida de democracia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: