Skip to content

Em julho, recrudesce o número de vítimas fatais nas estradas federais da Bahia

05/08/2017

O número de acidentes nas rodovias federais que cortam a Bahia teve um aumento no mês de julho de 2017, após cinco anos seguidos de queda. É o que mostra um estudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), divulgado nesta sexta-feira (4).

No último mês, 62 pessoas morreram nas estradas baianas, 17 a mais que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram contabilizadas 45 mortes. Em julho de 2015, o número de mortes ficou em 48 e, em 2014, foi de 51. Em 2013, último ano em que houve aumento dos registros, foram contabilizadas 52 mortes.

De acordo com a PRF, batidas frontais foram o tipo de acidente que mais contribuiu para o aumento do número de mortes em 2017. Em julho, foram 36 acidentes dessa forma, que deixaram 24 pessoas mortas. Muitos desses acidentes, segundo o órgão, estão relacionados a ultrapassagens irregulares.

O consumo de bebidas alcoólicas, o excesso de velocidade e o número exagerado de passageiros nos veículos também foram algumas das infrações mais registradas. Do G1 e PRF.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: