Skip to content

Oziel, o incrível prefeito que encolheu depois das eleições

04/08/2017

Sigi Vilares, em seu programa de hoje na Mundial FM,  proferiu uma frase emblemática: “Moramos em Luís Eduardo por teimosos.” O tema do programa foi os desabrigados das inundações do canal do rio Ponta D’Água ou Rio dos Cachorros, alguns desde 2011 sem ter onde morar.

O que ficou provado pelos reclamos dos moradores “inundados” no Rio dos Cachorros, em Luís Eduardo Magalhães, hoje no programa do Sigi, é que o prefeito Oziel Oliveira está se tornando um gestor fátuo, fugindo do diálogo e de tomar uma decisão deste e de outros problemas da cidade. E entrando ou saindo da Prefeitura de forma furtiva, pela entrada lateral do CCO,

Há de se reconhecer que a herança de uma atitude firme, desapropriando os lotes e indenizando as obras que estão em cima, foi procrastinada por Humberto Santa Cruz, que teve a sorte de 5 anos sem chuvas, o que minimizou o problema. Mas Oziel foi na casa de cada morador, prometendo a solução rápida, como sempre faz em campanha, e até hoje nada fez. Nem o IPTU Oziel foi capaz de  isentar dos inundados. E até acabou com alguns aluguéis sociais da época de Humberto.

Numa reflexão coletiva durante o programa, Sigi questionou: “Qual é a obra que Oziel fez?”

E nada foi encontrado. Assim como nada fez com o canal do Santa Cruz, com o canal do Florais Léa e com o lixão que contamina a região norte da cidade e os lençóis freáticos de Luís Eduardo.

Apenas em um aspecto Oziel estava certo, o da arrecadação da Prefeitura, que ele dizia, em campanha, que era de mais de um milhão de reais por dia. Nos 252 dias úteis de 2017, Oziel vai gastar mais de R$280.000.000,00. E vai fazer um grande tsunami de espuma ou prosaicos furos n’água, com uma arrecadação comprometida com o inchaço de cargos comissionados, apaniguados e cabos eleitorais em aquecimento para a campanha de Jusmari Therezinha.

Por seu turno, o vereador Kenni Henke disse, em participação especial ao longo do programa, que agosto será o mês das denuncias. O que prevê tempos ainda mais difíceis para o Prefeito.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: