Skip to content

Feijão encontra o fundo do poço, menos nos supermercados

28/07/2017

O preço do feijão está custando a ceder nos supermercados, certamente por conta da margem de lucro dos ensacadores e dos próprios varejistas. Feijão de qualidade mediana era encontrado hoje nos supermercados de Luís Eduardo Magalhães acima de R$4,00 o quilo, enquanto os produtores estão recebendo apenas R$2,00 o quilo pelo feijão de boa qualidade.

O Nordeste está prestes a colher 6 milhões de sacas de feijão e os produtores do sudeste dizem que a remuneração da saca apenas empata com os custos.

Os produtores, segundo o portal Notícias Agrícolas, estão decididos a obstar o jugo da Bolsinha do Braz em São Paulo, criando uma entidade que dite os preços da leguminosa, tão importante na mesa do brasileiro.

O feijão é uma cultura de ciclo rápido e não existem produtores especialistas, só os optantes. Isso significa que quando os preços encostam no fundo do poço, os produtores deixam a cultura, optando por outras mais rentáveis e o produto falta no mercado, jogando os preços para 550 reais, como aconteceu há um ano.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: