Skip to content

A “bomba” política de Jusmari fará um grande estrago?

21/07/2017

Jusmari: de plantadora de cenouras a fabricante de aparatos bélicos

Itapuan Cunha analisa com fina ironia a “bomba” de Jusmari Oliveira:

O mundo político do oeste baiano está prestes a contemplar o ribombar de um artefato poderoso, de muitos megatons. 

Li recentemente nas redes sociais, que a ex-prefeita Jusmari Oliveira, que está vivendo um momento novo e muito diferente da sua trajetória política, será  candidata a deputada federal na próxima eleição.

Está informando que a sua candidatura deverá acontecer através de um dos partidos apoiadores do atual governador Rui Costa. E, também, que lançará uma candidatura a deputado estadual, para formar uma dobradinha.

 Não falou, porém, quem apoiará, mas garantiu que sua escolha  causará grande impacto na política do oeste da Bahia. Deixou uma interrogação no ar, fazendo uma espécie de beicinho, antevendo um reboliço de muitos, tentando saber quem ela apoiará.

Cá com meus botões, fiz por minha conta e risco reflexões sobre quem poderá concorrer ao lado da experiente política, mas ainda não cheguei a um resultado concreto. Pensei na Kelly, mas ela é carta fora do baralho, traiu a madrinha e não atingiu sequer 500 votos para a vereança, aqui em Barreiras, mesmo com o robusto e caro apoio do ex-prefeito Tonhão.

Karlúcia Macedo nem pensar, ela é a preferida do aprisionado Geddel, em acelerada decadência política. Paulo Barrozo, do DEM, é aliado do ACM Neto e adversário natural de Rui Costa. A Sra. Marizete, esposa do prefeito de Barreiras, também é do DEM. Em Barreiras está difícil uma coligação, a não ser com Toinho, do PP, aliado do governador, o que quebraria os grilhões e tornaria uma junção outrora difícil de acontecer, porém viável do ponto de vista político.

Noutras plagas, noutras cidades oestinas, acho difícil uma tabelinha ao gosto de Jusmarí, pois penso que Barreiras é o seu palco preferido, que lhe consagrou politicamente, projetando-a até nacionalmente. Barreiras é a cidade polo e, como tal, a concentradora das opiniões políticas da região.

Verdade que nem sempre acertamos previsões sobre o mundo político, cenário de intrigadas coligações. Vamos, então, aguardar a marcha dos acontecimentos,  sabendo que o pretenso mistério ainda se prolongará por mais tempo. Passadas as conjeturas, saberemos quem realmente fará a chamada dobradinha. Na política, convenhamos, o segredo também é a alma do negócio. Por Itapuan Cunha, comentarista da Política.

Dizem que o capeta é mais sábio por velho do que por diabo. Tanto Itapuan Cunha, quanto Jusmari Therezinha são dois sabidos. E a bomba está relacionada com Zito, de malas afiveladas para o PSD ou PR. “El Bigodon” é governista desde criancinha. Agora, por obra e graça de Otto Alencar, ídolo de Juju.   

One Comment leave one →
  1. 22/07/2017 11:45

    Pois eu acho que é Katerine Rios e vai ser uma boa escolha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: