Skip to content

Governador anuncia ampliação do Hospital do Oeste com serviço de oncologia

20/07/2017

Foto publicada no jornal Nova Fronteira, sem identificação de autoria

O governador Rui Costa anunciou em Barreiras, nesta quinta-feira (20), a ampliação do Hospital do Oeste, com a construção de 88 novos leitos e um investimento de R$ 15 milhões, entre obras e equipamentos. Serão criados 20 leitos novos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 62 de enfermaria cirúrgica, três de UTI Neonatal e três de pré-parto, parto e pós-parto Atualmente, a unidade possui 193 leitos e se tornará o maior hospital do interior da Bahia.  

O governador também anunciou a implantação de serviço de hemodinâmica, cardiologia e cirurgia cardíaca, bem como o serviço de oncologia ambulatorial, com 12 leitos de quimioterapia. Rui divulgou ainda a retomada das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com investimentos de R$ 4 milhões. “Com essas obras, haverá um melhoria significativa do atendimento de saúde que vai beneficiar a população de toda a região oeste do estado”, ressaltou.

Em Barreiras, o governador participou de reunião do programa Pacto pela Vida nesta quinta (20). Foi informado no encontro que, de 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, a Região Integrada de Segurança Pública Oeste (Risp Oeste) apresentou uma redução de 7,8% no número de homicídios.

Onde foi parar o dinheiro dessa UPA de Barreiras, que ficou nos alicerces durante o Governo Jusmari e nas meias paredes no governo Tonhão? Neste País, o contribuinte precisar pagar duas vezes para ter direito aos benefícios. Em Luís Eduardo Magalhães, a UPA foi construída e aparelhada em 120 dias e inaugurada com a presença do governador Jaques Wagner.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: