Skip to content

Projeto prevê regularização de 5 mil pequenos produtores rurais do Oeste

19/07/2017

Nesta quarta, 19/07, aconteceu na sede do CONSID – Consorcio Multifinalitário do Oeste da Bahia, uma importante reunião onde se discutiu um projeto piloto para regularizar e alavancar as atividades do pequenos produtores rurais da região.

Com a participação do CONSID, representado pela secretária executiva Erika Seixas; da Secretaria de Planejamento da Bahia, com o seu coordenador geral dos consórcios, Luís Gurger e Fabiana, agente territorial; Universidade Federal do Oeste da Bahia, com a presença da reitora Iracema Veloso e equipe com 10 professores; CAR, representado pelo coordenador regional Baltazarino Júnior e o coordenador de desenvolvimento e assentamentos do INCRA César Aldrighi.

A iniciativa visa agregar todas estas entidades em um esforço para incentivar as atividades agropastoris dos pequeno produtores da região. Nesse esforço conjunto está incluída a regularização fundiária – título de terra, – e a ambiental – com a emissão do CEFIR com a inclusão desses produtores no CAR – Cadastro Ambiental Regional.

A meta é atender 5.000 pequenos produtores, permitindo que, uma vez regularizados, eles recebam a DAP – Declaracão de Aptidão ao PRONAF e tenham acesso a crédito bancário – e assim possam fornecer alimentos para a merenda escolar.  O projeto prevê a utilização de universitários da UFOB como estagiários nos processos de regularização.

Uma nova reunião já está marcada para o dia 28/06 na Secretaria de Planejamento da Bahia  para dar andamento ao projeto.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: