Skip to content

Moro teve a sutileza de não bloquear F-1000 84 de Lula

19/07/2017

Moro e a Milona de Lula: uma veterana a serviço do ex-presidente.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato queriam o bloqueio de uma fortuna de R$ 195,2 milhões do ex-presidente Lula. Conseguiram 600 mil reais, dois carros velhos – um Chevrolet Ômega 2010 e uma Ford Ranger 2013 – a metade do apartamento residencial de Lula e tiveram o bom senso de rejeitar o bloqueio de uma Ford F-1000 1984, por veterana.

Pra quem apresentou o esquema de culpa de Lula no simplório programa de Power Point, era previsto o erro do pulo. O “chefe da organização” tinha na conta menos de 1% que alguns diretores da Petrobras, que se locupletaram com a desculpa de financiar o PT.

Os advogados de Lula disseram:

“É ilegal e abusiva a decisão divulgada hoje (19/07) pelo Juízo da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba determinando o bloqueio de bens e valores do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão é de 14/07, mas foi mantida em sigilo, sem a possibilidade de acesso pela defesa — que somente dela tomou conhecimento por meio da imprensa, que mais uma vez teve acesso com primazia às decisões daquele juízo. A iniciativa partiu do Ministério Público Federal em 04/10/2016 e somente agora foi analisada. Desde então, o processo também foi mantido em sigilo. A defesa irá impugnar a decisão.
 
Somente a prova efetiva de risco de dilapidação patrimonial poderia justificar a medida cautelar patrimonial. O Ministério Público Federal não fez essa prova, mas o juízo aceitou o pedido mais uma vez recorrendo a mera cogitação (“sendo possível que tenha sido utilizada para financiar campanhas eleitorais e em decorrência sido consumida”).
 
O juízo afirmou que o bloqueio de bens e valores seria necessário para assegurar o cumprimento de reparação de “dano mínimo”, que foi calculado com base em percentual de contratos firmados pelos Consórcios CONPAR e RNEST/COONEST com a PETROBRAS. Contraditoriamente, a medida foi efetivada um dia após o próprio Juízo haver reconhecido que Lula não foi beneficiado por valores provenientes de contratos firmados pela Petrobras (Ação Penal nº 5046512-94.2016.4.04.7000) e que não recebeu efetivamente a propriedade do tríplex — afastando a real acusação feita pelo Ministério Público Federal na denúncia.”
5 Comentários leave one →
  1. Eu... permalink
    19/07/2017 22:30

    Admiro o Quociente Intelectual de certos humanos. Em pleno 2017, pessoas tão bem esclarecidas, confiarem cegamente num sujeito mais falso do que nota de 30 como esse Lula. Pessoas assim são capazes de confiar o Brasil em suas mãos, mas com certeza não confiariam seu próprio dinheiro.

  2. Zé da Luz permalink
    20/07/2017 15:09

    Acho que só vão parar de defender o LULA depois de ele preso. Não perdem por esperar.
    O TRF4 de Porto Alegre vai fazer isso.

  3. 20/07/2017 16:00

    O Luladrão é uma pessoa por demais esperta. Usa a tática do “boi de piranha”. Que o digam Zé Dirceu, Genoino, Vaccari, Palocci, Mantega, entre outros, já condenados e presos, réus ou investigados em várias ações penais.

  4. 20/07/2017 18:37

    E os 9 milhões das previdência privadas na brasilprev?

  5. jose de oliveira permalink
    21/07/2017 12:25

    O que eu admiro é a capacidade da maioria dos brasileiros admitirem que constantemente se encontram com mula sem cabeça e com papai noel. O lendario e um trunfo dos fariseus para tomar dinheiro dos trochas no fim do ano,no embalo de feliz natal !, mas para muitos ele é tambem um abom companheiro inclusive para almoçarem e jantarem juntos, como é o caso destes desorientados que escreveram acima.

    Em tempo: O juiz Sergio morto não mandou apreender a camionete da fota acima, não porque ele tivesse sido complacente com o Lula, é porque o veiculo em questão foi furtado há anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: