Skip to content

Bahia atinge 92,4 mil veículos financiados no 1º semestre do ano

18/07/2017

Estado é líder de vendas a crédito na região

No primeiro semestre do ano, a Bahia foi líder nos financiamentos de veículos na região Nordeste, com 92.424 unidades vendidas a crédito, aumento de 1,8% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados incluem automóveis leves, motos e pesados, considerando unidades novas e usadas.

O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

As vendas financiadas de automóveis leves representaram 77% do total negociado no estado, com 70.718 unidades vendidas a crédito no primeiro semestre do ano. No período também foram financiadas 17.894 motos. Com isso, a Bahia manteve a terceira posição no ranking de financiamentos de motos no Nordeste, atrás do Maranhão e Ceará.

O Nordeste totalizou 409.356 veículos financiados no primeiro semestre do ano, aumento de 2,4% em relação ao mesmo período de 2016. Ao somar 111.163 motos vendidas a crédito, a região atingiu a vice-liderança no ranking de financiamentos da categoria em todo o Brasil, atrás do Sudeste.

O total de veículos financiados no Brasil no primeiro semestre do ano somou 2.425.796 unidades, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros, aumento de 7,4% em relação ao mesmo período de 2016. Desse total, veículos novos somaram 845.217 unidades vendidas a crédito, enquanto os usados chegaram a 1.580.579.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: