Skip to content

Formosa do Rio Preto constrói ponte de concreto na zona rural

12/07/2017

A prefeitura de Formosa do Rio Preto, através da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, construiu com recursos próprios mais uma ponte de concreto na zona rural do município.

A nova ponte fica na localidade de Estiva, na região do Ouro. De acordo com os moradores, havia mais de um ano que a passagem pelo local, estrada que segue até o anel da soja, estava sendo realizada por um desvio atravessando uma ponte improvisada e comprometida de madeira. “A nova estrutura dá segurança para a comunidade que estava utilizando uma ponte muito antiga, com risco de desabar”, disse dona Maria.

Essa vicinal é importante por estar em uma área bastante povoada, dar acesso a uma região produtora de grãos e também ser uma rota alternativa no sentido Barreiras ou Luís Eduardo Magalhães (utilizada inclusive por pessoas que viajam de Brasília a Formosa, por diminuir 70 km no trajeto).  Por ela é escoada parte da produção da Coaceral, levada para a algodoeira no anel da soja. “É uma das pontes mais importantes do município por estar em uma estrada que liga o nordeste ao sul do território”, relatou Mario Roberto, proprietário da Fazenda Estiva.

A conservação das estradas de chão é um desafio devido ao extenso território do município e, na região do Ouro, há ainda uma situação específica da existência de muitos riachos atravessando a vicinal, o que ocasiona problemas, principalmente, na temporada das chuvas.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade das vias e já concluímos três pontes de concreto na zona rural. Apesar da crise financeira e da receita ter caído, nós estamos executando diversas obras de infraestrutura em Formosa com recursos próprios, uma mostra do equilíbrio nas contas da municipalidade e compromisso com o uso responsável e adequado dos recursos públicos que a nossa gestão tem conseguido manter”, destacou o prefeito Termosires Neto.

A construção dessa ponte beneficia mais de 300 famílias de localidades como Ouro, Riachão do Ouro, Sussuarana, São Pedro e pessoas que trabalham nas fazendas do anel da soja. As outras duas pontes de concreto concluídas foram na região da Malhadinha, ligando as localidades de Santana e Brejo.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: