Skip to content

São Desidério: Prefeitura inicia os serviços de recuperação asfáltica na sede do município

11/07/2017

Foram iniciados em junho os trabalhos da Operação Tapa-buraco nas ruas da sede municipal. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos, integra o projeto de recuperação asfáltica que está sendo executado nas vias urbanas da cidade, desgastadas pela ação das chuvas, pelo volume de tráfego e pela falta de manutenção pelas últimas gestões.

Os serviços foram iniciados na entrada da cidade no bairro Nossa Senhora Aparecida e se estenderão por toda a cidade. “Nessa primeira fase serão contempladas, em geral, as ruas com pavimentação asfáltica que estão danificadas, onde está sendo executado um processo de tapa buraco e remendo profundo, para recuperar a infraestrutura do pavimento feito à base de cascalho e posteriormente receberá a camada de asfalto. E na segunda fase serão executadas as atividades de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) nas ruas com trechos mais críticos e as principais da cidade”, disse o diretor de Desenvolvimento Estratégico, Leandro Rocha.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Jammys Alex, a de empresa executora da obra tem o prazo de 03 meses para concluir os serviços. “A operação tapa-buraco é uma correção emergencial, em área localizada no pavimento por meio de lançamento de mistura asfáltica sobre o local afetado, além disso, haverá o recapeamento asfáltico, que consiste na adição de mais uma camada de asfalto sobre a via recuperada, nas ruas principais e em algumas bastante danificadas, e ainda naquelas que hoje estão pavimentadas com paralelepípedo, o que garantirá uma maior vida útil à nossa malha viária”, assegurou.

Quem comemora são os moradores, como dona Luzinete Maria de Souza. “Tinha muitos buracos nas ruas, em alguns pontos estava perigoso a gente andar de moto, esse trabalho vem para trazer mais segurança, deixar a cidade mais bonita e limpa, nossa cidade está crescendo e ficando cada vez mais bonita”, comemorou.

O gestor municipal declara a satisfação em ver alegria dos moradores com a chegada da obra. “Nossas ruas estavam intransitáveis, por falta de manutenção. Demos este passo importante com estas obras na sede e posteriormente levaremos esta frente de serviço para os distritos de Roda Velha, Sítio Grande e comunidade de Angico. A nossa população está satisfeita e eu como gestor ainda mais, porque sei dos anseios e sei que posso atender, basta termos paciência, e cada munícipe sentirá orgulho de morar nesta terra tão amada”, frisou.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: