Skip to content

Programa Soja Plus retoma visitas técnicas às propriedades rurais do oeste da Bahia

11/07/2017

Os produtores de soja do oeste baiano que têm dúvidas sobre questões ambientais, sociais e trabalhistas dentro de suas propriedades rurais podem receber, gratuitamente, orientação sobre essas três áreas. A partir desta segunda-feira (10), os agricultores que permitirem receberão, em suas fazendas, visitas técnicas de especialistas. A iniciativa integra mais uma etapa do Programa Soja Plus, que na Bahia é coordenado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Até o próximo mês de agosto, equipes formadas por técnicos da Aiba e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) – que também participa do programa – devem percorrer, pelo menos, 43 propriedades nas regiões de Cascudeiro, Barreiras, Coaceral, Garganta, Rosário, Roda Velha, Bela Vista e Luís Eduardo Magalhães. Os técnicos auxiliaram os proprietários, gerentes e funcionários na adequação das propriedades para que as mesmas atentam à legislação vigente no País.

Segundo o coordenador do Programa Soja Plus na Bahia, o engenheiro agrônomo e engenheiro em Segurança do Trabalho Samuel Lopes, durante a visita, o produtor recebe orientação e tira dúvidas com a equipe técnica sobre possíveis adequações em sua área de plantio. Além disso, “o mutirão realiza uma análise técnica em cada fazenda visitada, onde também são aplicados questionários avaliando indicadores ambientais, trabalhistas e sociais. Os produtores e funcionários, que recebem a caravana, ganham um kit contendo placas de sinalização, manual de construções rurais, vídeos técnicos, fichário de controle de documentos e caixas de primeiros socorros. Tudo sem nenhum custo”, ressaltou Samuel.

Para participar do programa Soja Plus basta ser produtor de soja e associado à Aiba. Os donos de propriedades que se encaixam nesses quesitos e desejarem que as suas fazendas sejam visitadas pelos técnicos do programa devem fazer a solicitação na sede da Aiba ou pelo telefone (77) 3613-8000.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: