Skip to content

Uma super gonorreia está contaminando milhões de pessoas em todo o mundo

07/07/2017

A OMS estima que 78 milhões de pessoas são contaminadas todo ano por gonorreia, uma DST que pode infectar órgãos genitais, reto e garganta. Fotografia: Dr. David M. Phillips / Getty Images / Visuals Unlimited

O jornal inglês The Guardian anuncia em sua página da internet uma notícia terrível: uma doença sexualmente transmissível, popular entre os jovens da década de 60, voltou com uma cepa cujos antibióticos atuais não conseguem enfrentar. Já existem casos na Espanha, França e Japão. Isso significa que a doença pode disseminar-se pelo mundo com rapidez.

A Organização Mundial de Saúde alertou para a disseminação de estirpes de gonorréia totalmente intratáveis ​​depois de descobrir pelo menos três pessoas com o superbug.

Dando detalhes de estudos que mostram uma “situação muito séria” em relação às formas altamente resistentes aos medicamentos das doenças sexualmente transmissíveis (DST), especialistas da OMS disseram na sexta-feira que era “apenas uma questão de tempo” antes que os antibióticos de gonorréia do último recurso fossem inócuos.

“A gonorréia é um erro muito inteligente”, disse Teodora Wi, especialista em reprodução humana da agência de saúde da ONU, com sede em Genebra. “Toda vez que você apresenta um novo tipo de antibiótico para tratá-lo, esse bug desenvolve resistência a ele”.

Leia mais na página do The Guardian

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: