Skip to content

Petrobras anuncia nova redução de preços dos combustíveis

07/07/2017

A Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira, (7/7), a quarta revisão de preço de combustíveis desde que passou a adotar a política de reajustes diários, no dia 30 de junho. Neste sábado, dia 8, a gasolina estará 0,7% mais barata nas refinarias da estatal e o óleo diesel, 0,2%.

Das quatro revisões, três foram para baixar os preços. Na noite de quinta-feira, 6, a empresa havia divulgado redução de 0,5% para os dois combustíveis.

A empresa argumenta que, com a possibilidade de reajustar diariamente os preços, tem mais ferramentas para competir com as empresas importadoras, que estão ganhando espaço no mercado brasileiro.

A revisão diz respeito apenas aos preços cobrados nas refinarias e pode ou não ser repassado – integral ou parcialmente – para o consumidor final nos postos de gasolina. Até chegar ao tanque do carro do consumidor, os combustíveis que saem das refinarias passam pelas empresas distribuidoras e destas para os postos revendedores. Do Estadão.

Se os preços estão contidos nas bombas dos postos certamente não é pelas oscilações dos preços internacionais do petróleo. O que está acontecendo é uma brutal recessão no consumo, o que faz com que os retalhistas corram atrás do consumidor com ofertas de preços.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: