Skip to content

Unidade do Senac é inaugurada em Barreiras

06/07/2017

O prefeito Zito Barbosa e a vice-prefeita, Karlúcia Macêdo participaram da solenidade que reuniu representantes dos setores educacional, do comércio, indústria e serviços

A solenidade de inauguração do Núcleo de Educação Profissional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)  em Barreiras marcou a noite desta quarta-feira, 05, O evento reuniu empresários, representantes do setor educacional, da indústria, comércio e serviços.

Acompanhado pela vice-prefeita Karlúcia Macedo, o prefeito Zito Barbosa prestigiou a inauguração da unidade que visa a qualificação da mão de obra de jovens aprendizes e adultos para atuação no comércio. O novo espaço tem capacidade para atender a dois mil alunos por ano e terá foco nos segmentos de Gestão e Negócios, Tecnologia Educacional, Idiomas e Informática.

“Acreditamos que o Senac não será bom apenas para Barreiras, mas para toda a região que precisa proporcionar capacitação aos nossos jovens”, disse o prefeito. Respondendo a um pedido de pavimentação nas ruas que contornam o Sesc, no bairro Santo Antonio, Barbosa anunciou, em primeira mão, o asfaltamento. “Ainda este mês faremos a pavimentação do entorno do Sesc que, junto com o Senac, compõem os dois braços sociais do Sistema Fecomércio Bahia, é nossa meta também, realizar toda a iluminação daquela região, próxima a BR 135”, completou.

Para o presidente do Fecomércio, Carlos Andrade, há 10 anos o Senac iniciou os treinamentos da mão de obra em Barreiras, agora, com uma unidade instalada de fato, com sede própria, o trabalho será ainda mais intenso. “Se naquele tempo a qualificação já era importante, hoje, em plena turbulência econômica e social, é imprescindível. Essa semente esta caindo em terreno fértil e irá trazer bons frutos”, destacou.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sindilojas Oeste) e vereador, Carlos Costa, reforçou a luta de ex-presidentes da CDL e empresários locais para implantar em Barreiras tanto o Sesc quanto o Senac.  Ele agradeceu a participação de todos nestes processos e disse que com a implantação do Senac, o trabalho de capacitação voltado para o comércio terá ainda mais êxito. “Concluímos o Sistema “S” em Barreiras, um sistema da capacitação, um sistema de sucesso”.

Fizeram parte da mesa de abertura ainda a diretora do Senac Bahia, Marina Almeida, o diretor do Sesc Bahia, José Carlos Bulhosa, o presidente da CDL, Carlos Henrique Costa Filho e o presidente do grupo Sertaneja, Antonio Balbino de Carvalho Neto (é no prédio considerado um ícone do turismo e da história de Barreiras – Sertaneja – que o Senac está instalado). “Este prédio representa uma imagem histórica dos desbravadores que aqui chegaram e abrigar um centro de formação comercial é nobre. O comércio é tão forte aqui em Barreiras que torna-se propulsor de uma economia própria”, disse Balbino.

O novo espaço possui duas salas de aula convencionais, que têm capacidade para até 30 alunos, e também contará com um Laboratório de Informática, onde serão ofertados os cursos de Informática Básica, Excel Avançado, CorelDraw, Photoshop, Manutenção Básica de Computadores, dentre outros.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: