Skip to content

Temer coleciona insucessos na economia, ao contrário do que diz sua propaganda

05/07/2017

O fluxo cambial, saldo de entrada e saída de moeda estrangeira do País, teve déficit de 4,301 bilhões de dólares em junho, em meio à intensa crise política que envolve Michel Temer e seu governo.

Segundo informou o Banco Central nesta quarta-feira, o resultado do mês passado foi puxado pelo desempenho da conta financeira, por onde passam investimentos diretos, em portfólio e outros; no semestre, o déficit da conta financeira acabou ficando em 24,051 bilhões de dólares.

O déficit fiscal do Governo atingiu em junho R$144 bilhões, sem contar o serviço da dívida, que custa aos cofres públicos mais de meio trilhão de reais por ano.

As tais pedaladas de Dilma Rousseff em 2015 eram empréstimos junto aos bancos estatais para cobrir um déficit que alcançou R$160 bilhões em um ano. O atual presidente deve dobrar o prejuízo e vem pedalando do mesmo jeito, só que agora deixou de ser improbidade, como foi alegado na época.

Os serviços sociais do atual Governo foram contraídos em mais de 1/3, entre eles o programa “Minha Casa, Minha Vida” e o Bolsa Família. A Educação, a Saúde e a Segurança Pública estão contingenciadas e já começa a faltar dinheiro, como foi noticiado nos casos da PRF e da Polícia Federal.

Para onde está indo essa dinheirama toda? Pergunte aos deputados que apoiam Temer. São as tais emendas ao orçamento, que acabaram botando muita gente na cadeia na denominada CPI do Orçamento, em 1993.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: