Skip to content

Polícia Federal faz prisões por todo o País sobre corrupção nos transportes

03/07/2017

Onofre: vida boa na praia foi interrompida pela PF. Olha só a cara de fastio do corrupto.

A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira mais uma fase da Operação Lava-Jato no país. Em Florianópolis, segundo informações do portal G1, o alvo foi o ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro), Rogério Onofre.

Ele teria sido preso no início da manhã, perto das 6h30min, em Jurerê Internacional sob suspeita de receber cerca de 40 milhões em propina. O ex-diretor do órgão havia sido nomeado em 2007 pelo então governador Sérgio Cabral para fiscalizar o transporte do Rio.

De acordo com a PF catarinense, as operações estão concentradas no Rio, mas há ações em Florianópolis e Curitiba. Em Florianópolis a PF não confirmou se Onofre estava morando no Estado ou se passava férias na cidade.

Segundo o delegado federal Luiz Carlos Korff, o homem ainda está em Florianópolis, mas deve ser levado para o Rio de Janeiro ainda hoje. Além do mandado de prisão, os policiais fizeram uma busca por documentos na residência em que o ex-presidente estava. 

Além de Onofre, a força-tarefa da Lava-Jato cumpre outros oito mandados pelo país. A primeira ação foi feita contra Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio. Barata Filho foi detido no Aeroporto Internacional Tom Jobim ao tentar embarcar para Lisboa, Portugal, ontem à noite. 

Segundo o Jornal O Globo, todas as prisões desta fase da Lava-Jato foram expedidas pelo Juiz Macelo Bretas, da 7º Vara Federal do Rio, e são baseadas na delação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio, Jonas Lopes. 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: