Skip to content

Formosa: comunidade da região da Canabrava participa de escuta pública do PPA

03/07/2017

Educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e abastecimento de água foram as principais áreas citadas pelos moradores do Povoado de Canabrava, Pavão e Gameleira durante a escuta pública realizada no sábado (1/7). Uma equipe formada por representantes de todas as secretarias do governo de Formosa do Rio Preto esteve nesta região rural do município para obter da população as sugestões sobre as prioridades locais.

O Plano Plurianual (PPA) – quadriênio 2018/2021 – está sendo elaborado de forma participativa, conforme estabelece a legislação. Para os moradores foi uma surpresa serem consultados sobre as demandas da comunidade. “Nunca vi isso aqui antes. É maravilhoso ter a possibilidade de dizer o que queremos e ter essa atenção do governo”, disse Teia dos Santos.

De acordo com o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Sílvio Buarque, as sugestões apresentadas terão a viabilidade analisada. “O contato com as pessoas, escutando-as e observando de perto a realidade delas dá legitimidade ao grupo setorial técnico de trabalho. Assim construiremos o PPA alinhado ao plano de governo do gestor e contemplando as prioridades assinaladas pela sociedade”, pontua Buarque.

Quem também participou da reunião foi o vereador Antônio Martins. Segundo ele, é a primeira vez em 21 anos de vereança que vê o poder público municipal ir até as localidades rurais para ouvir a população para elaboração do Plano Plurianual. “Uma atitude muito bem aplicada. É assim que se faz, colhendo informações da população para fazer o planejamento. O prefeito Termosires Neto está de parabéns. Isso é transparência”, avaliou.   

Ao todo, a administração municipal promoverá três escutas públicas, a próxima ocorrerá na região do Povoado de Arroz, no dia 8, e a última na sede do município, na Câmara de Vereadores, no dia 10, às 19 horas. O Executivo tem até o dia 31 de agosto para enviar o projeto do Plano Plurianual para a apreciação da Câmara de Vereadores.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: