Skip to content

Hospital do Oeste terá visita de inspeção para verificar deficiências do atendimento

02/07/2017

Foto Tv-Web

Amanhã, o presidente da UPB – União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro, prefeitos da região Oeste e integrantes do Consórcio de Saúde, farão uma visita de inspeção ao Hospital do Oeste.

O objetivo é examinar em loco as recentes denuncias de “facilitação remunerada” de pacientes de alguns municípios, que já gerou o afastamento de um diretor administrativo e de três médicos.

A denúncia partiu de um prefeito da Região, indignado com a oferta de “facilitação.” protagonizada por dois médicos.

Em uma reunião com o vice-governador, João Leão, ele denunciou  a preferência por pacientes oriundos de municípios complacentes, reunião a qual foi assistida por Jacques Wagner, que deflagrou as investigações.

Entre os municípios “facilitados” está Luís Eduardo Magalhães, onde o prefeito Oziel Oliveira monta um esquema regional de saúde, com vistas às próximas eleições de 2018.

Ontem mesmo recebemos uma missiva de um leitor, denunciando, em termos bem populares e coloquiais o esquema do Prefeito:

-Moçada, Oziel e sua turma tão pouco se lixando para a população de LEM. O foco dele é o povo de fora que estão tendo todo privilégio na área da saúde, tomando o direito dos cidadãos da cidade à saúde.

Quando ele afirmou que todos teriam direito a saúde, não especificou a população que seriam todos da região Oeste ou até de outras cidades.

Que ver o tamanho do problema? Fique dois dias na Policlínica verificando quantos carros de fora chegam lotados de pessoas que não são moradores e nem votam em LEM.

Se duvidar, está vindo até Van de lotação como eu vi chegando.

Segundo a mesma fonte, que preservamos por motivos óbvios, o esquema era extensivo ao atendimento de média e alta complexidade no Hospital do Oeste.

Uma das providências já adotadas para minimizar os problemas do Hospital do Oeste é a vinda de um médico e equipe de reguladores da Saúde, que estabelecerão o ordenamento correto do atendimento por ordem de demanda e solicitação.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: