Skip to content

Kenni Henke: “Só resta ao Executivo sancionar o projeto e adesivar os carros”

29/06/2017

Foto O Expresso

Uma vitória. Assim pode ser classificada a aprovação por unanimidade do projeto de lei 053 de 2017, na última terça-feira, (27), que alterou uma lei de 2004, que regulariza a identificação de veículos e máquinas próprias e locadas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

O vereador Kenni Henke (DEM), que desde abril vem dispensando esforços com o objetivo de aprovar essa lei de transparência, aproveitou para fazer um alerta ao Executivo.

“Nós temos um planejamento estratégico que se chama fazer as coisas acontecerem. Que o Executivo também faça: que adesivem os carros!”, disse. Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Oziel Oliveira.

Mudanças

Henke contou o que muda com a aprovação dessa lei na Câmara.

“Antes, o projeto dava brechas para ser ou não cumprido. Com essa alteração, os carros e máquinas pesadas locadas pela Prefeitura, deverão ser identificados com brasão do Município, número do contrato, dias e horários para circular, nome do secretário a qual ele presta serviço. Além do e-mail e/ou telefone para entrar em contato com a Ouvidoria”, contou.

Com a lei 053 de 2017 ficará bem claro e transparente quais pessoas físicas ou jurídicas alugam carros para o Município. Essa é uma forma até de resguardar a própria gestão.

Luta

Kenni Henke que teve sua primeira proposta rejeitada por sete votos a seis em abril, rebateu algumas críticas. Na ocasião, como já havia uma lei que versava sobre o mesmo assunto, os sete vereadores que votaram contra o projeto de Henke, alegaram que seria desnecessário um novo projeto. Henke provou que se fazia necessário sim. 

“Me chamaram de oportunista, de plagiador, de bandido, porque eu estava fazendo o meu trabalho. Até de vereador da picuinha, mas eu não faço picuinha. Eu busco fazer o certo, se está doendo em alguém, é porque essa pessoa está errada”, afirmou.

“As pessoas que criticaram, peguem esse projeto e vejam: o meu projeto está lá dentro e aprovado por todos os vereadores. Não foi plágio, não foi cópia”, concluiu.

Por Raquel Santana/ Blog Douglas Batista

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: