Skip to content

Fatos estranhos na noite de Banânia

29/06/2017

Foto Correio Braziliense

Joesley Batista, o diretor da maior rede de frigoríficos do mundo e delator, foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pela segunda vez em dois dias. A Rede Globo anunciou uma incerta dor nas costas, fruto de um problema no nervo ciático, como principal causa. Mas os sites de boataria não deixam de comentar um eventual envenenamento e citam até o princípio ativo do veneno, um potente organofosforado.

Além da visita noturna do Presidente da República, na noite de ontem, ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sem motivo divulgado e fora da agenda presidencial, nesta noite tentaram invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial, que Temer abandonou por acreditar ser mal assombrado. Os invasores foram rechaçados pelos vigias, com tiros, e a segurança do venerável palácio foi reforçada.

Segundo o Correio Braziliense, o rapaz, que não teve a identidade revelada, parou próximo ao portão de entrada da residência oficial, como se fosse se identificar aos seguranças. Em seguida, acelerou bruscamente e derrubou o portão de entrada do Palácio, invadido o local. Ele só foi detido já dentro das dependências presidenciais.

Um soldado do Exército que estava na área no momento do ocorrido efetuou tiros de escopeta, na tentativa de impedir que o rapaz avançasse ainda mais com o veículo. Segundo o comunicado oficial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), divulgado no final da noite desta quarta, o jovem, que é menor de idade, só parou carro já na área interna. Segundo o gabinete, alguns disparos foram efetuados para cima e outros em direção ao veículo, que paralisou em seguida.
 
Homens responsáveis pela guarda presidencial foram ao local e cercaram toda o perímetro do Alvorada, a fim de evitar outras manifestações do tipo. O presidente Michel Temer, que estava no Palácio do Planalto na hora do ocorrido, foi informado pelo ministro-chefe do GSI, general Sérgio Etchegoyen, do episódio. 
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: