Skip to content

Dianópolis: parceria entre prefeitura e Governo vai levar água para o sertão

28/06/2017

Preocupado com a falta de água no sertão, na última semana o prefeito Padre Gleibson Moreira (PSB), iniciou abastecimento das comunidades com caminhão pipa. Na tarde de ontem o prefeito recebeu em Dianópolis, o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Éder Fernandes (Edinho), que veio ao Sudeste para anunciar medidas que vão beneficiar as comunidades rurais que necessitam de água neste período de estiagem.

O prefeito reuniu a comunidade do Assentamento Vitória III em um almoço, na sede do assentamento, onde o presidente da ATS fez o anuncio da disponibilidade de mais dois caminhões pipas por parte do Estado, para contribuir com a ação da prefeitura, que já iniciou o abastecimento das comunidades na semana passada. “Tivemos conhecimento da atitude do prefeito, que de forma muito humana antecipou os trabalhos para levar água a quem precisa. Hoje estamos aqui para falar que somos parceiros do prefeito e o Governo do Estado, através da ATS vai trazer mais dois caminhões para ajudar a prefeitura neste abastecimento”, disse.

Além dos caminhões, o presidente da ATS anunciou a abertura de dois poços artesianos para o Vitória III e mais poços para outras comunidades do sertão. “Um dos poços é emenda da Deputada Josi Nunes (PMDB), o outro será aberto com recursos próprios pela ATS, que vai atender mais nove comunidades de Dianópolis com abertura de poços artesianos”, destacou.

O presidente da ATS afirmou ainda que estão sendo abertas mais cinco barragens em Dianópolis. “Sabemos que essa é a região mais castigada com a estiagem. Já instalamos mais de 400 cisternas em Dianópolis. Estamos abrindo cinco barragens e agora vamos trazer os caminhões pipas e os poços. A ATS vai continuar trabalhando em parceria com a prefeitura para garantir água para todos”, frisou informando ainda que na próxima semana uma equipe técnica, acompanhada de uma geóloga estará visitando a região para o levantamento dos locais próprios para abertura dos poços nos demais assentamentos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: