Skip to content

Nota do Sinserplem em esclarecimento à população de Luís Eduardo

27/06/2017

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães veiculou, em nome do Prefeito Oziel Oliveira, nota sobre a não procedência da Greve deflagrada pelos Assistentes Administrativos/Atendentes do Setor de Arrecadação, popularmente conhecido como Setor de Tributos, o que motivou nossa resposta.

Em primeiro ponto lamentamos que uma gestão que se afirma tão democrática expresse um total desrespeito à instituições dignas e próprias do Estado Democrático de Direito.

Em verdade a manifestação da Administração desrespeita o próprio papel da imprensa que teve conhecimento do fato, e buscou ouvir ambas as partes antes de noticiar a deflagração da Greve.

Da mesma forma a gestão desrespeita a decisão da categoria, que reunida através de Assembleia, e seguindo os princípios da legalidade, decidiu pela paralização, após varias e varias tentativas de dialogo e resolução do problema, por vias amistosas.

A Gestão tenta confundir a população, pois se tratam de duas demandas. Em verdade os decretos de regulamentação assinados na gestão anterior não possuem qualquer problema de legalidade e por isso nunca foram revogados.

O que em verdade ocorreu foi a decisão autocrática do Gestor em suspender a Gratificação, instituída por lei, e com previsão orçamentária, em alguns setores da arrecadação. Notasse que a suspensão foi seletiva, visto que alguns setores permaneceram recebendo a referida vantagem.

Sobre o projeto de lei apresentado, destacamos que ainda não se trata de projeto de consenso visto que não atende as necessidades da categoria fiscal, além de excluir os assistentes/atendentes do setor de tributos, de forma sumária, envolvendo o Poder Legislativo em um ato absurdo.

Por fim, pedimos desculpas a população, razão da prestação do serviço público, e esperamos dias melhores e melhor disposição ao dialogo por parte do Excelentíssimo Senhor Prefeito.

Marcelo Rufino

Presidente SINSERPLEM

2 Comentários leave one →
  1. Jonas Alves permalink
    27/06/2017 19:48

    Nobre Jornalista, nenhuma piadinha sobre a “paralização” do setor de comunicação no erro de português? Pelo amor de Deus….

    LEM chegou ao fundo do poço com a mediocridade técnica.

    Trecho da nota da Prefeitura:

    Sobre a paralização e as negociações com os funcionários, o prefeito Oziel Oliveira afirmou: “Vivemos em uma democracia e o direito às reivindicações de melhorias deve e será preservado. Vimos em franco entendimento com os servidores desde janeiro, ouvindo-os e explicando que é de total interesse da gestão, especialmente meu, que fui autor da lei da GPROD, que os funcionários sejam gratificados com justiça, recebendo participação nas divisas geradas, valorizando-os, motivando-os. Tudo o que está sendo feito é para garantir que os servidores tenham seus direitos garantidos, preservados. E isso será feito dentro da lei, para o bem do município, dos servidores, de todos.” Enfatizou Oziel Oliveira

    Nota da Redação:
    Se for fazer piada com os erros de português, oficiais e extra-oficiais, perco o resto dos meus 16 leitores e alguns coleguinhas “brogueiros”. A “última flor do Lácio, inculta e bela,” nunca foi tão violada como nos dias de hoje. Sou obrigado a creditar isso a 20 anos de ditadura e 30 anos de desmandos nesta Pátria Morena, agora tão turbada pelas tenebrosas transações. A educação no Brasil é uma metáfora de mau gosto. Um arremedo do que deveria ser.

  2. Nefandus permalink
    28/06/2017 0:32

    “Desde janeiro os ouvindo”, desde janeiro? não é a toa que estão em greve. Outra, a nota da prefeitura nega a greve e publica junto a nota uma foto com uma placa enorme de greve ao fundo kkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: