Skip to content

Mercado sem vendas ainda aguarda melhoras na cotação da Soja

27/06/2017

Os preços da soja nos mercados interno e externo continuam deprimidos. Veja as cotações compiladas pela AIBA no dia de hoje.

Por outro lado, o site Notícias Agrícolas informa que o Cinturão do Milho, a região de plantio mais intenso, no Nordeste dos Estados Unidos, ainda sente traços de stress hídrico na soja e no milho.

Previsões climáticas para meados de julho indicam temperaturas mais elevadas e esse não é o cenário ideal para a polinização do milho e nem para o florescimento da soja. Confirmado este cenário, mercado em Chicago pode ficar ainda mais especulado.

Só a previsão de uma grande quebra na produtividade norte-americana ou uma súbita alta do dólar em função de turbulências políticas no Brasil poderiam alterar substancialmente os preços da soja, que já valeram mais de US$15 o bushel e hoje estão pouco acima de US$9.

Por essas e outras é que os produtores estão disponibilizando para venda apenas o suficiente para pagar dívidas inadiáveis e para comprar os insumos da próxima safra. A grande maioria faz poupança nos próprios armazéns, esperando por uma melhor posição da leguminosa no mercado. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: