Skip to content

O ex-ministro Palocci é condenado a 12 anos de prisão

26/06/2017

Heuler Andrey/AFP

O ex-ministro Antonio Palocci foi condenado a 12 anos e dois meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele está preso desde setembro de 2016.

A condenação, feita pelo juiz Sérgio Moro em primeira instância, foi dada nesta segunda-feira (26). Palocci é responsável, segundo a sentença do Magistrado, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, investigados na Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato.

O processo investigou se ele recebeu propina para favorecer a Odebrecht entre os anos de 2006 e 2013. Nas alegações finais, a defesa de Palocci apontou inconsistências nas delações de executivos da Odebrecht e pediu a absolvição do ex-ministro.

Por outro lado, o MPF reforçou o pedido de condenação. O ex-assessor de Palocci Branislav Kontic, o empresário Marcelo Odebrecht e outros 11 também eram réus nesta ação penal.

A revista Isto É vazou na edição desta semana, que circulou a partir de sexta-feira, que a sentença de Lula já está pronta e condena o ex-presidente a 22 anos de prisão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: